Meu eterno talvez

Talvez a gente tenha se conhecido muito cedo. E talvez nós não tivéssemos a maturidade necessária para situação. Achei também que não houvesse sentimento, mas agora cheguei a conclusão que ele sempre existiu e nunca se apagou. Talvez a melhor fase pra gente se conhecer fosse agora, com pensamentos diferentes, um olhar mais maduro. Ou quem sabe não. A verdade é que eu não queria te perder, você sempre foi uma parte muito importante da minha vida, mas às vezes ela não quer a gente junto e eu tenha que aceitar. Talvez a gente irá se reencontrar lá na frente, num futuro não tão distante. Ou talvez a gente tenha que se manter apenas como amigos, quem sabe a gente só funcione bem assim. E essa seria uma forma de te ter pra sempre em minha vida. A verdade, é que mesmo que estivéssemos longe, eu sempre te levaria comigo, mesmo em pensamento. Às vezes fico imaginando que não é pra ser. E outras penso que estamos ligados de uma maneira inexplicável, com tal força que ela transceda tudo. O tempo, o orgulho, o medo. Mas talvez, eu esteja enganada e você só veio para ser o "meu eterno talvez". São tantas hipóteses, que eu já nem sei o que realmente é. E a incerteza, a indecisão me consomem de uma tal forma que não sei explicar, assim como não sei explicar o que sinto por você.

Enquanto isso não se resolve, eu fico aqui escrevendo cartas de amor que irei guardar e depois jogar fora. Acho que nunca mais terei coragem de enviar outra para alguém. Foi você a última pessoa pra quem eu enviei e vou deixar assim. Talvez do nada eu te ligue de madrugada e diga que não paro de pensar em você. Mas talvez eu escolha o silêncio e espere que o destino faça algo por nós. São tantas hipóteses, que já nem sei. Talvez eu repense e te envie essa última carta e você ao terminar de lê-la me diga que também sente o mesmo. E que só dessa vez, não devêssemos nos tratar como "talvez" e sim nos tornar certeza.

Ana Carolina Dutra
Enviado por Ana Carolina Dutra em 24/09/2020
Código do texto: T7071671
Classificação de conteúdo: seguro