Diferença entre medo de se apaixonar e não ser o momento certo

Como diferenciar se você tem medo de se apaixonar e quando não é o momento? Perguntinha difícil heim, mas vamos tentar. Geralmente o medo, está ligado a traumas passados e você só não quer repetir aquilo de novo. E não é errado, mas não podemos julgar algo baseado nos erros passados. E você deve estar ciente que, o medo pode até te privar de sofrer, mas também vai privar de viver coisas incríveis. E esse medo todo, tem algum fundamento. Pode ser medo de dar errado, medo de se doar, medo de sofrer...

Muita das vezes também, você pode achar que não é o momento certo, que não deve meter ninguém nessa confusão e por aí vai. Mas agora me diz uma coisa, existe momento certo pra se apaixonar? Acredito que a paixão demanda de uma intensidade muito grande. E que quando se está apaixonado mesmo, não se pensa muito, vai com dúvida mesmo. Não tem essa de medo, de não ser a hora, você só vai. Ele pode estar ali, batente frente a frente com a paixão, mas ela irá falar mais alto. Com isso, aprende a conciliar os medos e as aflições. E no final, a paixão é tão maior que isso, que quando se dá conta o medo não faz tanto sentido assim. Tá certo que as vezes você precisa se conhecer melhor, ganhar uma maturidade e acha que ninguém merece fazer parte do seu redemoinho de indecisões. Mas isso é só uma fase, não pode ser um estilo de vida.

Na minha opinião, você só acha que não é o momento quando não se está completamente apaixonado. Porque quando é paixão de verdade, ela é tão grande, a vontade de estar com quem se ama é tanta, que todo o resto fica pequeno.

Então temos que ter ciência e saber diferenciar um do outro.

Agora me responde, vale à pena

Ana Carolina Dutra
Enviado por Ana Carolina Dutra em 24/09/2020
Código do texto: T7070901
Classificação de conteúdo: seguro