Babá de passarinho.

Após quatro dias de chuva, o sol resolveu reaparecer. Acordei disposta e motivada.

Após o desjejum, coloquei roupas na máquina de lavar e fui varrer e passar pano na garagem.

Pra minha surpresa lá estava um serzinho precisando de ajuda: - pequeno e pelado pássaro caído do ninho, todo assustado, a julgar por sua respiração acelerada.

Eu que nunca havia socorrido um, chamei a vizinha que possui animais e sabe bem como cuidá-los, mas ela respondeu que não desejava nem ver porque morria de dó, mas sua irmã me incentivou a tentar alimentá-lo e mantê-lo quentinho numa caixa.

Uma amiga que apareceu aqui de visita reafirmou que eu colocasse algo de lã na caixinha, mas ela também não quis ver o bichinho. Ok doei uma das minhas meias de lã.

Pelo sim, pelo não, usei Florais de Bach pra manter o bichinho animado – Olive é pra isso: forças pra continuar!

Foi-me recomendado amanhã acordar bem cedinho pra alimentar o filhote.

Assim farei mesmo não sendo o meu forte acordar cedo em dias frios...

Antes de subir pro meu quarto fui ver se o bicho estava vivo, pra não correr o risco de acordar cedo sem motivo.

E ele está. Portanto, amanhã às seis horas da madrugada, irei fazer às vezes de mãe de passarinho.

E eu que pensei que a pandemia havia me roubado a alegria de ser voluntária - no hospital.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 23/09/2020
Código do texto: T7070846
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.