Romeu e Julieta- História Real do interior

Julieta conheceu Romeu na igreja quando ainda eram muito jovens. Romeu tinha 16 anos de idade e Julieta, 14. Julieta, uma morena linda que sempre teve o sonho de se tornar professora, casar e constituir família. Romeu, um adolescente com problemas de sobrepeso, muito inteligente e simpático, também dizia possuir o sonho do casamento, mas que isso só aconteceria após ter estabilidade financeira. Não deu outra: mesmo com os familiares considerando os dois muito jovens pra um namoro sério, eles decidiram por isso. E iniciaram um namoro como manda o figurino: em casa, sob a supervisão da mãe de Julieta e sem muitas saídas. Romeu concluiu o Ensino Médio e foi direto pra Faculdade. Cursou Engenharia Civil. O namoro seguia firme. Julieta que queria ser professora, por influência de Romeu, acabou optando também pela Engenharia. Romeu tinha uma família com maior poder aquisitivo e conseguiu seu diploma sem maiores problemas. Julieta, de família humilde, precisou financiar todo o curso para pagar após a conclusão. O sonho do casamento se aproximava. Ao questionar Romeu, o mesmo disse que não poderiam se casar visto que estavam formados porém sem trabalho. Julieta compreendeu e seguiu feliz namorando. Romeu recebeu uma herança que deu pra comprar uma casa e ainda montar um escritório de Engenharia. Julieta ficou empolgada, enfim poderiam se unir em matrimônio. Ela estava trabalhando, Romeu também e já tinham a casa. Mas Romeu tinha outro sonho: efetivar num cargo público, seguir carreira militar. Seguia estudando para o concurso e iniciou uma rotina de atividades físicas para perda de peso. Julieta sempre o apoiando em seus sonhos, entendeu que o casamento poderia esperar mais um pouco, o que seria até bom pois agora precisava apoiar sua mãe que havia descoberto um câncer. Romeu foi aprovado na terceira tentativa. Foi uma festa. Julieta seguia trabalhando, ajudando sua mãe e esperando pelo Romeu. Veio a nomeação de Romeu. Ele ficou em festa. Seu nome estava no Diário Oficial e agora era certo: bastava fazer o curso de 9 meses em regime fechado e era oficialmente um militar. Romeu não havia feito o concurso para uma vaga na cidade onde morava, nem mesmo era uma cidade próxima. Mas isso não importava para Julieta, ela seguiria o seu Romeu por onde ele fosse.

Acontece que Romeu não pensou assim. Decidiu que ir para um lugar distante, se especializar por 9 meses e trabalhar num local onde não conhecia numa profissão nova seria muita mudança. Colocar um casamento no meio disso não dava. Optou por pedir um tempo à Julieta. 11 anos de namoro foram suficientes pra Romeu entender que não poderia se casar agora, justamente quando teria a tão sonhada independência e estabilidade financeira. Julieta desmoronou. Sabia que esse tempo era apenas uma forma de Romeu não escancarar que queria terminar o namoro. Entendeu o recado. Guardou o sonho do casamento no travesseiro e segue triste. Romeu está em festa. Jovem, independente, indo viver num local desconhecido com amigos que fez durante o processo do concurso. Romeu sabe que em algum momento conhecerá aquela que de fato será sua Julieta e despertará nele uma vontade tão grande de ter uma família que se casará sem pensar muito. E que enquanto isso não acontece, ele irá curtir a vida de solteiro que nunca teve. Julieta sofre. Não consegue entender o porquê de seu Romeu depois de receber tanto apoio de sua parte decidiu terminar. Há aqueles que criticam Romeu por sua atitude o considerando uma pessoa ruim e ingrata. Há aqueles que criticam Julieta por ter sido tão ingênua e não ter observado antes que o sonho de Romeu era ser independente e isso não a incluía. Há finalmente aqueles que, como eu, torcem pelos dois e querem que cada um encontre um caminho que os faça felizes. São duas pessoas boas que iniciaram um namoro muito cedo que os impediu de viver cada fase de suas vidas. Conversando com Julieta ela disse sobre seu sonho de ser professora ainda presente em seu coração. E sendo apaixonada pela educação, a incentivei a correr atrás disso pois ainda há muito tempo e vida pela frente. Estou torcendo por Julieta, para que esse tempo ruim passe rápido e ela volte a sorrir pra vida! Se há alguma moral nisso tudo é essa: Apoie a todos que puder mas não abra mão de seu sonho por isso!

Eciane
Enviado por Eciane em 20/09/2020
Código do texto: T7068181
Classificação de conteúdo: seguro