A Verdadeira Beleza

A coisa que eu acho mais bonita no mundo é o bom caráter. Eu acredito, inclusive, que o planeta Terra chegará a um dia em que somente pessoas puras, limpas, inocentes como as crianças habitá-la-ão.

As pessoas de melhor caráter que pisaram neste planeta foram Jesus de Nazaré e Maria de Nazaré. O que eles fizeram pela humanidade continua influenciando-nos até hoje e assim continuarão, até que se cumpra o salmo "Os próprios justos possuirão a Terra e nela residirão papa todo o sempre". (37:29). Veja também Provérbios 2:21.

No sermão que Jesus fez no monte, está contida a seguinte promessa: "Bem aventurados os mansos, porque possuirão a Terra (Mateus 5:5).

O caráter, a justiça, a mansidão, tudo isso se resume a uma só palavra: Amor. Quem não ama não conheceu a Deus, porque Deus é amor (1 João 4:8).

A ética (o amor na hotizontal, entre irmãos na Terra, e a mística (o amor ao único Pai na vertical, são a única solução para todos o problemas da humanidade.

A verdadeira beleza é, então, o amor, que engloba a ética. A fé é importante, a esperança também, mas o amor, ah! o amor, é o mais importante de todos. O caráter é a marca de quem está mergulhado na fé, na esperança, no amor, na mansidão, na justiça.

E viva o amor!

António Fernando
Enviado por António Fernando em 15/09/2020
Código do texto: T7064128
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.