Em Tempos de Pandemia

Às vezes eu penso que a humanidade deseja a auto-extinção. É que em tempos tão difíceis, nos quais é necessário muito cuidado com o lavar das mãos, o uso da máscara e o distanciamento social, as pessoas não estão preocupadas com isso. No caso do Brasil, o pior mau exemplo é do presidente da República. Ele chegou a dizer que a Covid-19 é uma gripezinha. Ora, uma "gripezinha" está matando muita gente no Brasil e no mundo.

Lembro-me do H1N1 (a gripe suína), que foi pandêmica, mas não causou tanto estrago. A máscara era apenas para quem estivesse com os sintomas, ou testasse positivo, mesmo sem os sintomas. Mas o Coronavírus é mais perigoso. Ele ataca os pulmões e pode deixa uma pessoa na UTI durante dezenas de dias. Mesmo assim, as pessoas parecem não temer tão nocivo micro-organismo.

Os governos, em vez de solidarizarem-se com seu povo, usam a ocasião para fazem o que já costumam em tempos ditos normais: se envolvem em corrupção e outros crimes.

Penso que essa pandemia veio para passar uns tempos aqui na Terra, um belo jardim que está passando por tão terríveis dias. Sugiro que as pessoas de bem sejam rigorosas nos cuidados contra o vírus, e, se tiverem fé em Deus, peçam ao Pai que as proteja dessa doença e desse vírus.

António Fernando
Enviado por António Fernando em 13/09/2020
Reeditado em 13/09/2020
Código do texto: T7062381
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.