Amor: vírus do bem

Um casal humilde, daqueles que chamamos de " coração grande". Sempre se envolviam com questões sociais. Raimundo e Lúcia tinham um amor recíproco lindo e seus filhos Ana e Júlio refletiam esse amor.

Eles ligaram a televisão à noite quando se depararam com a notícia -aconteceu algo que abalou o mundo inteiro: um vírus minúsculos mas com uma capacidade de arruinar as pessoas de forma incrível.

A primeira semana de isolamento foi tranquila, com exceção da falta que aquele casal sentir de trabalhar. Começaram a caminhar mais na casa, roendo as unhas, falando alto, comendo, dormindo...

- Que dia é hoje, amor?

- Não sei, Lúcia , acho que é domingo.

- Mãe, eu quero assistir- Aninha falou.

-De novo, Aninha? -Júlio questionou.

- Eu só assisti ontem. -A irmã respondeu.

-calma, filhos, a mamãe vai pedir uma pizza e todos vamos assistir juntinhos.

Mais uma longa semana, com aquela rotina cansativa.

O telefone toca e a Lúcia atende:

-Alô.

-Oi, lembro de você e seu esposo, nos ajudaram há um tempo. Estamos passando fome.

- Vou falar com meu esposo para lhe entregarmos a cesta básica.

- nós agradecemos muito.

-Por nada.

Depois de uma hora o telefone toca novamente.

-Oi.

-Oi, seu Raimundo, nos ajude, por favor. Meu filho foi infectado, os hospitais estão lotados, não quero perdê-lo e os medicamentos são caros.

-De quanto você precisa?

-Duzentos reais para os medicamentos.

- vou fazer a transferência, preciso do número da sua conta.

-obrigada, vou enviar.

Mais tarde o telefone toca novamente.

-Alô.

- Amor, eu disse que não deveríamos deixar a Aninha ir à escola, ela foi contaminada com aquele vírus maldito.

Do outro lado, Raimundo ouviu o choro, grito aflito e o marido foi correndo para o hospital.

- Como está minha Aninha?

-Está na UTI, eu não aguento mais uma dor.

- De que você está falando?

-O Júlio está sendo examinado.

Atenção pacientes e acompanhantes. Acabou de chegar um remédio que traz a cura total desse vírus. É uma cartela em forma de xadrez, por enquanto temos à venda apenas por R$ 200, adquira o seu!

- Eu não tenho esse dinheiro, transf...

- Seu Raimundo, lembra de mim? Salvou meu filho, quero retribuir com o dobro daquele valor.

-muito obrigada- a esposa falou eufórica- estávamos em desespero.

Então o doutor chegou na sala de espera e disse:

-Os pais do Júlio...

- Já pagamos. Pode aplicar o remédio, Doutor.

-O teste deu negativo.

Então, o casal, e a família que foi beneficiada anteriormente, decidiram comprar várias cestas básicas e ajudar às pessoas carentes.

11/02/2020

Taylane Raquiele
Enviado por Taylane Raquiele em 13/09/2020
Reeditado em 23/10/2021
Código do texto: T7062162
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.