O SALTO PARA UMA VIDA ESPETACULAR!

O ser humano guarda em si potencial incrível para a realização e para transformar a vida de muitos. É fascinante e muitas vezes indescritível, mas não temos a verdadeira convicção de tudo o que podemos fazer. Somos agraciados com uma inteligência humana e espiritual inexplicável e grandiosa! É preciso desenvolver na prática a ideia de que podemos ser o que quisermos. Não há limites para a criatividade e para a capacidade humana. Ocorre que desde a tenra idade somos acostumados ou enquadrados em nos mantermos em um mesmo patamar de ideias e ações e, acabamos por nos mantermos “travados” para nossos pensamentos e atitudes. Podemos afirmar que não se trata de como, mas quem e o que. De certo que o nosso propósito para a atitude e para o objetivo deve se manter exato. Pois as ideias se aclaram para as ações a partir do momento em que há definição do que buscamos desenvolver. O genial médico brasileiro e palestrante Dr. Lair Ribeiro nos instrui que “intenção sem ação é ilusão. Ouse fazer, e o poder lhe será dado”.

A motivação e o prazer devem se repousar também nas obras para o êxito de um negócio em progresso. Por estarmos enjaulados em nós mesmos, aprisionamos, por vezes, nossa criatividade, inteligência e força. Para o empresário americano, Steve Jobs, "criatividade é a arte de conectar ideias". Sem dúvida “a vontade de se preparar deve ser maior que a vontade de vencer”. É de se espantar, mas o ser humano tem em si quando em vez a equívoca ideia de que ter fé e agir pode ser perigoso. É clarividente que não devemos sair por aí, fazendo coisas sem embasamento, sem coordenação e sem direção. Há que seguirmos princípios e igualmente regras. Pode ser que as regras se modifiquem no desenrolar da trama, mas os princípios permanecem e não devem ser burlados. As grandes personalidades mundiais têm consigo uma fé e disciplina para a realização de tal modo que nada, nem ninguém os fazem parar quando eles decidem promover algo em benefício à humanidade. A incredulidade, a procrastinação e a insegurança fazem com que muita gente com habilidades proeminentes não concretize grandes obras e bens que poderiam salvar milhões de vidas.

Não se trata de aguardar a melhor hora. Pois a hora é esta! O que sempre está em jogo são vidas que anseiam por nós para que possamos contribuir de forma avassaladora para a transformação de um mundo melhor. Enquanto estivermos debruçados apenas no que estão dizendo, no que estão nos enquadrando, não sairemos do lugar. Por isso mais do que nunca façamos o que temos que fazer, abramo-nos aos mandamentos do universo, pois a grande oportunidade já se delineia a nossa frente. Desperte para a nova vida e para o melhor que ainda está por vir. Todos nós viemos a este mundo com talentos para prosperarmos e sermos felizes. A riqueza que buscamos lá fora se encontra no interior de cada um de nós!

Michael Stephan
Enviado por Michael Stephan em 06/09/2020
Código do texto: T7055930
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.