Como se promete algo que não pode cumprir?

Eles prometeram não se apaixonar um pelo outro no primeiro encontro. Afinal, quem faz uma promessa dessas? Ainda mais de algo no qual não se pode controlar. Mas ainda sim, eles fizeram. Não sei se são burros ou se querem sair como os "desapegados". Pode ser também, que tenham visto naquele filme de final triste. Realmente, não dá pra saber qual a intenção desses dois. Só que é inútil querer fugir de algo que foi feito para ser. Certo dia, se pegaram pensando um no outro. Mas alegaram ser apenas lembranças de algo que foi bom. Será que eles tem trauma de algum amor passado? Essa também poderia ser uma explicação mais plausível, mas ainda sim tola. Pois julgar algo com traumas do passado não faz sentido.

Mas sabe qual foi o final de tudo isso?

A mais óbvia, claro. E eu queria estar ali presente para dizer: eu avisei!

Eles se apaixonaram, isso é fato consumado. E tentar fugir disso novamente estaria fora de questão. Apesar de terem tentado guardar por um bom tempo. Negar as vezes pode ser uma opção, mas assumir o que se sente é libertador. Ainda bem que não era tarde demais e eles resolveram ter a maturidade suficiente para viver tudo aquilo. De forma leve e sincera.

Enfim, o amor venceu e foi o fim daquele medo bobo.

Ana Carolina Dutra
Enviado por Ana Carolina Dutra em 04/09/2020
Reeditado em 04/09/2020
Código do texto: T7054993
Classificação de conteúdo: seguro