Relacionamento foi feito pra fazer bem

Se tem uma coisa na qual eu acredito veementemente é que relacionamento só deve existir se for te fazer bem. Afinal, qual seria o outro motivo se não esse?

A partir do momento que você entra em uma relação e ela começa a te fazer mal, te machuca, tem traços abusivos isso com toda certeza não é amor, pode ter várias denominações, mas amor não tem como. Pra que viver uma relação em que você tem que se tornar outra pessoa? Onde você perde toda sua essência, seu brilho. Uma relação que te afasta aos poucos de todas as outras pessoas que você ama. Sinceramente, me diz qual a lógica de embarcar nessa canoa furada sendo que no fim quem se ferra é você. Será a tal da carência, o medo de ficar sozinho? Não se iluda, a vida não é bem assim. Crescemos ouvindo que só iríamos atingir a felicidade completa quando entrar a "tal pessoa especial" em nossas vidas. Mas não, pelo contrário. Você primeiro deve se amar plenamente até entender que não precisa de alguém pra ser completo. Você apenas "precisa" de alguém que te transborde.

O amor próprio é um processo longo e doloroso, mas quando você o alcança é lindo. Se amar não é só esse lance de se olhar no espelho e se sentir bem.

Sei que a verdade é dura e muita das vezes você não tem ideia do que está se passando. Mas entenda de uma vez por todas: se te prende, não é amor. Se te ofende, não é amor. Ciúme excessivo não é cuidado, é doença. Quem te obriga a fazer coisas que você não gosta, não te ama. Quem sempre te culpa por situações que ela criou, está longe de te amar.

O amor é cuidado. O amor te deixa livre. O amor te faz crescer. O amor não te pede nada em troca.

Por isso, saiba reconhecer essa diferença. E quando você aprender, vai ver como ela é grotesca. Sim, a diferença não é paralela, não é uma linha tênue e sim há um abismo entre elas.

Ana Carolina Dutra
Enviado por Ana Carolina Dutra em 31/08/2020
Código do texto: T7051484
Classificação de conteúdo: seguro