AINDA A CLOROQUINA

Cloroquina, hidroxicloroquina, ivermectina, vitamina D, losartana, não curam o Covid. Podem fortalecer o sistema imunológico para dificultar ou mesmo rechaçar a entrada do vírus. Gostaria de saber de quem é contra este protocolo preventivo, se estão se prevenindo com quê? E se, por acaso, pegarem este virus, vão rejeitar o tratamento precoce que oferecerem e que tem dado resultado positivo em quase todos que a ele se submetem, ou vão preferir que o organismo "sem blindagem" reaja sozinho? Arriscaria a sorte de se curar ou o azar de ir pra UTI e, talvez, ser intubado e, também talvez, morrer? A sua vida em suas mãos: com a prevenção, com a sorte e com o azar. E nunca a sorte e o azar falaram em nome da ciência, a prevenção sim - sempre em alto em bom som - e até no ditado popular: prevenir é melhor do que remediar!

E se alguém te disser para usar este protocolo precoce, não o desdenhe. Ele somente está querendo que você viva. Ele acredita que este protocolo, como preparo profilático ou como corte aos primeiros sintomas, possa valer para ele e também para você. Tem gente que acredita que aspirina, aos primeiros sintomas, corta o resfriado. Para uns dá certo, para outros não. Assim como a reza, para os que acreditam pode dar certo. Não lhes tire esta esperança. Agora, se você não acredita e acha que se a doença lhe pegar ou aos seus, deve deixar ao "deus dará", é um entendimento seu e de seu grupo ideológico. E não adianta dizer que está seguindo a ciência; a ciência é remédio, é laboratório, é química, é biologia, percorre vários caminhos desde o empirismo, passando por vários estágios até chegar à aceitação e aprovação. Os remédios citados, que são para outras doenças, passaram por tudo isso e foram aprovados. O corona é um vírus novo (não tão novo assim), se fosse de 40 ou 50 anos atrás, provavelmente estes remédios ou suas variáveis já estariam sendo prescritos no seu combate. Não aceitar estes remédios como reforço imunológico e prevenção é ir contra o que a ciência oferece no momento. E dizer que segue o protocolo do "fique em casa" preconizado pela OMS e só procure médico se sentir falta de ar, é o mesmo que agradecer aos chineses pelo vírus e aliar-se aos inimigos oferecendo-lhes a vida.

Armand de Saint Igarapery - Igarapé - agosto de 2020

Textos no Face e no Recanto das Letras - também em livro