Ela cresceu ouvindo sobre conto de fadas e agora paga por acreditar neles

E lá vai ela mais uma vez, se envolver demais, criar expectativa demais, esperar demais. Mas uma vez lá vai ela, pedindo pra se ferrar no final, se decepcionando como sempre. Pobrezinha, acreditou piamente nas histórias que ouvia na infância, sim ela acreditou que o final feliz dependia de alguém. Fizeram ela acreditar que para ser totalmente bem sucedida, ela precisava primeiro encontrar uma pessoa com quem fosse dividir a vida toda. Que pra ser feliz ela precisava de um príncipe e que esse mesmo a viria salvar, pois ela é indefesa. Realmente ela acreditou. Também pudera, cresceu ouvindo histórias de princesa a torre, fera que vira príncipe, sapatinho encantado, beijos que despertam e a pior de todas, da mulher que mudou sua forma para agradar o seu príncipe. Merda, ensinaram pra ela sobre aqueles termos clichês como metade da laranja, alma gêmea, amor da sua vida. E tudo isso não a ajudou em nada. Definitivamente, ela não está pronta. Pois cresceu em um mundo faz de contas. Mas inevitavelmente a verdade um dia tinha que vir a tona e quando veio a decepcionou. Ela viu o cavalo vindo só com a ferradura, nem sombra de príncipes. A laranja só tinha o bagaço, pois já devia ter virado suco para outro. Mas já passou da hora de acordar pra realidade e assumir seu papel. Já tá mais que na hora de dar um rumo a sua vida e perceber que não precisa de alguém para tornar ela melhor.

Já passou da hora de largar essa personagem que espera tudo de mão beijada. Sinceramente, ela não tem culpa das histórias que cresceu ouvindo, mas terá culpa se ainda tiver como objetivo um final assim.

E quando ela entender que o final feliz só depende dela, sua vida irá mudar completamente.

Ana Carolina Dutra
Enviado por Ana Carolina Dutra em 30/08/2020
Reeditado em 30/08/2020
Código do texto: T7050613
Classificação de conteúdo: seguro