UMA COISA É CERTA - VOCÊ VAI CONSEGUIR!

Neste momento inusitado em que o mundo ainda vive, muito provavelmente há incertezas que pairam sobre as cabeças das pessoas. Mais do que nunca as ideias e objetivos que temos conosco devem estar muito bem delimitados para não nos desviarmos do caminho que escolhemos. Pode ser penoso, mas temos que buscar dia a dia a superação. Isso quer dizer que a nossa busca pela evolução humana, o empreendedorismo e a inovação deve fazer parte do nosso dia a dia. E o aprendizado deve ser contínuo. Um dos grandes prazeres da vida é, indubitavelmente, poder aprendermos sempre, é evoluirmos como seres humanos, para nos tornarmos melhores pessoas na busca pela excelência. E esse êxito somente terá sentido, quando nos aprimoramos para o nosso bem e de todos aqueles que estão próximos. O filósofo grego, Aristóteles, nos instrui que “a alegria que se tem em pensar e aprender faz-nos pensar e aprender ainda mais”.

Há quem diga que já priorizou certo caminho em sua existência, mas que em dado momento fracassou e por isso não continuou sua lida. Primeiramente é bom compreendermos qual é o conceito de fracasso. Segundo o dicionário, “fracasso refere-se ao estado ou condição de não atingir um objetivo desejado ou pretendido. Pode ser visto como o oposto de sucesso”. Temos observado que grande parte das pessoas tem consigo um conceito imperfeito de fracasso. Elas entendem que fracassar é tentar uma única vez e, se não der certo, desistem, param no meio do caminho. Desse modo não se impulsionam mais naquela mesma direção. O grande físico e humanista alemão, Albert Einstein, em sua vida nos trouxe um bom testemunho: “eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui. Nunca desista de seus objetivos mesmo que esses pareçam impossíveis, a próxima tentativa pode ser a vitoriosa”.

Então vale lembrar que muitas das ações que tencionamos poderiam ter alcançado êxito se tivéssemos mantido a constância do propósito. Pois se observarmos bem, estamos a todo tempo em lapidação de pensamentos e ações para atingirmos o melhor grau. Ou seja, quando não atingimos em um primeiro momento nosso intento, pode ser que ainda não estejamos preparados para tal condição. Vale dizer que há uma diferença entre insistir e persistir. Nossa ação deve ser inequivocamente embasada no conceito de persistir. “Insistir” é impulsionar toda sua energia em algo de maneira sempre igual. Quase a como “dar murro em ponta de faca”. Já “persistir” é buscar o êxito com inteligência multifocal, com inovação e perspicácia. Nesse raciocínio igualmente está imbricada a essência da palavra sucesso. Para o escritor e aristocrata do Reino Unido, Benjamim Disraeli, “o segredo do sucesso é a constância do propósito”. Então a dica é jamais desistir de seu ideal, em tempo algum se deixar levar pelas vozes negativas que queiram lhe sorver em um abismo. Acredite em Deus, tenha fé, e tente inúmeras vezes se precisar! Pois de uma coisa eu tenho certeza - você vai conseguir!!!

Michael Stephan
Enviado por Michael Stephan em 23/08/2020
Reeditado em 23/08/2020
Código do texto: T7044076
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.