Eu quero sim um grande amor, mas sem pressa

Sempre sou questionada por nunca ter vivido um relacionamento sério. Acredite se quiser, ainda tem pessoas que se incomodam com o fato de após uma certa idade eu ainda não ter ninguém. Agora me pergunto, o porquê da pressa. Sendo que não é segredo que "apressado come cru" ou mesmo que " a pressa é inimiga da perfeição". Pois bem, esses são os fatos. Não adianta eu querer insistentemente algo, só por querer, já que aprendi que a pressa junto com a carência pode te fazer aceitar coisas que você não merece e sinceramente, não estou nem um pouco interessada nisso no momento. Alguém para mudar esse meu ponto de vista tem que ser muito especial, o que tem sido raridade de se encontrar. E é claro que eu quero um amor, você acha que não sonho com isso. Alguém para dividir meus sonhos, meus medos. Alguém que me ajude a crescer e a ser melhor como pessoa. Alguém que me transborde, porque eu já sou completa. Claro que eu quero um amor, com direito a frio na barriga e borboletas no estômago, um amor em que eu me apaixone todos os dias. Claro que eu tenho aquele sonho clichê de casar, ter filhos, cachorros, papagaios e tudo que tem direito. E eu tenho a plena consciência de que o amor sem dúvidas é algo divino, mas que também ele está extinto nesse mundo que vivemos. Você realmente acha que eu não sonho com o amor da minha vida todos os dias? Sim, eu sonho com aquele amor leve, sincero, recíproco. E é por isso que eu não tenho a mínima pressa, por exatamente saber o que eu quero, o que eu preciso, o que eu mereço. Quero alguém em que eu possa fazer morada, alguém que me respeite, alguém que tenha maturidade suficiente pra enfrentar qualquer coisa, alguém que eu possa conversar, que eu possa brincar. Quero alguém em que eu confie plenamente, que me dê segurança, que tenha um riso solto. Por isso eu não corro. Mas as portas do meu coração estão abertas, só tem um porém, pra entrar precisa de muito. É, posso constatar que me tornei bem exigente, mas é para o meu bem, então não faria diferente.

Ana Carolina Dutra
Enviado por Ana Carolina Dutra em 20/08/2020
Código do texto: T7041763
Classificação de conteúdo: seguro