Devaneios de Infância (Homenagem a minha amiga)

Depois de um dia torturante, onde meus pensamentos eram sombrios e meu corpo estava muito estafado, só queria descansar um pouco para a lida do dia seguinte. No entanto, após a mente serenar plenamente, tudo mudou da água para o vinho, percebi através do sonho uma dimensão agradavelmente maravilhosa, voltei como um passe de mágica aos momentos de infância.

Lembrei que ficava sentada no sofá com meu avô, assistindo desenho animado do Pica-Pau rindo sem parar enquanto ele olhava para mim com todo carinho. Minha avó trancava as portas da casa, por causa do homem do saco, eu ficava muito brava com ela, logo após esquecia disso, porque amava a minha avó mesmo com essas esquisitices.

Mais engraçado ainda no meu sonho de infância, foi lembrar das brigas inesquecíveis dos meus avós. Por mais estranho que possa parecer, a parte mais divertida era ouvir o sotaque português, mais tarde na minha adolescência imitava as conversas deles, mas naquele momento que era criança achava engraçado o sotaque, porém sabia que estavam discutindo.

Uma vez liguei no trabalho de minha mãe porque minha avó me proibiu de brincar na rua, ao final das alegações de uma e outra, minha mãe ficou brava com ela e pediu para me liberar para brincar na rua. Pude ver no meu sonho, nesse período tinha 9 ou 10 anos divertia-me na rua jogando futebol com os meninos sendo goleira e defendia várias bolas, jogava vôlei e para finalizar o dia descia com um pedaço de papelão a rampa que existia na pracinha em frente de casa.

Também lembrei que nas férias, minhas primas que moravam em Santo André passavam 15 dias na casa de meus avós, eles levava- nos para o Parque da Previdência, naquele lugar brincávamos até ficarmos exaustos e como era divertido passar as horas sem preocupação, tudo em volta resplandecia naquele momento. Brincava de boneca, trocava roupinha, tratava dela com afeto, botava para ninar igual minha mãe fazia comigo quando era bebezinha.

Minha mãe sempre cuidadosa com as roupas que ia sair, vestia-me de forma caprichosa combinando as cores a fim de ficar bonita, ela se preocupava com meu bem estar isso que importava para mim. Depois de um banho bem tomado e da comidinha gostosa, ia para meu quarto e caía no sono e sonhava com tudo que vivi naquele dia.

De soslaio, imaginei ter visto a silhueta de minha boneca no pé da cama olhando para mim, neste momento despertei do sonho, porém ela não estava mais lá. Renovada para a lida pude perceber que valeu à pena a infância que tive.

Luis Profeta
Enviado por Luis Profeta em 20/08/2020
Código do texto: T7041344
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.