SOBE A ACEITAÇÃO DO PRESIDENTE. POR QUÊ?

Fator simples que salta aos olhos de qualquer um.

O “auxílio emergencial” atinge maciço universo, muito mais numeroso e expressivo do que o bolsa família. E estuda-se o “bolsonarão” após a transitoriedade da pandemia. Isto quando controlada ou cessada com eventual vacina eficaz.

Quase um trilhão de cofres abertos o que é necessário fora as fraudes que já apontam um gigantesco número de funcionários públicos recebendo a ajuda. Uma vergonha. Vergonha, senso que o brasileiro não tem desde que aportaram as caravelas. Tem no sangue o vício e o veneno do roubo. Imagina quando se dá a ele Poder. Uma calamidade que se assiste todo dia nos órgãos de informação.

Isso é positivo, o auxilio? Lógico, mas percebido pela atual gestão o retorno em votos, a velha tática , desenha-se o famoso “populismo” de gosto apurado e tão praticado na "americalatrina". É a tal chave do cofre nas mãos e a caneta que dispõe. O teto é a reeleição.

Vamos desembocar na mesma praga do sistema corrupto que foi derrotado nas urnas. Estão aí os escândalos na saúde em plena pandemia. Isso já começou com o esquema das trocas e ofertas de agências, distribuição de cargos e entidades. O leilão nas pegadas de votos está implantado.

Só não se faz o que foi prometido e é devido, cessar gastos, afastar comissionados, 22000 comissionados no governo federal, extinguir mordomias, privatizar os cabides de empregos, o que fez demissionário o encarregado junto ao Ministério da Economia e põe em debandada nomes de notáveis, o que coloca Paulo Guedes em rota de colisão. E bom que vá embora, só anda a cata de tributos majorados e criar a repulsiva CPMF, imposto cumulativo e incidente incontáveis vezes. E quer deduzir do imposto de renda gastos com saúde e educação, intragável, e aumentar alíquotas já escorchantes, cômico para não chorar. E a colisão se dará, questão de tempo.E o Presidente não vai abrir mão de adquirir votos como fizeram os últimos. Que o teto desabe, antes ser reeleito.

Os conhecidos corruptos condenados continuam se movimentando nos bastidores, agregados espalhados em diversos partidos do antigo governo posto para fora pelas urnas se aproximam da gestão atual, que acena para todos. Não adiantou um voto a mais meu, sem nenhuma visão aprovadora do que está aí, nem da pessoa, opção única à época, somente para tirar a demonização instalada pelo PT e tribo.

“Tudo como dantes no quartel de Abrantes.” O mesmo do mesmíssimo, afinal, políticos...E os adeptos do atual governo que justificam posição por terem "receio" de comunistas, esse é o tom, aqueles que "comem como alimento criancinhas", uma posição primária que já acabou no mundo a não ser em reduzidos guetos e nas cabeças de meia dúzia de insuficientes.

Muitos auxílios virão por aí, não interessa se vai arrombar o "fundo soberano".

Ninguém pode passar fome, já falava o poeta Lucrécio em Roma. Mas o arrombamento mais uma vez e em proporções sem regresso não se aceita. Auxílio sim, populismo como do PT e caterva não. O único prazer é ver os postos para fora arrancando os cabelos.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 14/08/2020
Reeditado em 14/08/2020
Código do texto: T7035025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.