Crônica de um quarentenado - Coronavírus – A Pandemia do século XXI

Seu Davi?

Sim, dona Madalena!

O mundo voltou aos tempos da gripe Espanhola de 1918, que de Espanhola não tinha nada?

Não, não, agora dizem que se chama Covid-19 e surgiu na cidade de Wuhan na China. Oxente!!!

Então só pode ser vírus comunista?

Até o momento falam que provavelmente teve evolução natural. É sempre assim. Agora o bode expiatório é Charles Darwin? Não, não, é outra evolução, natural!

E quem pariu esta praga?

Foi descoberto por um médico chinês de nome Li Wenling.

Só poderia ser um Xing Ling!

E quando foi isso? Em dezembro de 2019 quando ele escreveu em seu grupo de ex-alunos da faculdade de medicina, no aplicativo WeChat, que sete pacientes haviam sido diagnosticados com uma doença do tipo Sars e foram submetidos à quarentena. E ele avisou as autoridades? É...a história é longa:

Após postar a mensagem, Li foi acusado de espalhar boatos pela polícia de Wuhan. No mesmo dia, um aviso de emergência foi emitido pela Comissão Municipal de Saúde de Wuhan, com o alerta de que uma série de pacientes tinha uma pneumonia desconhecida. O órgão advertiu que não era permitido que organizações ou indivíduos divulgassem informações sobre o tema sem autorização.

Em 3 de janeiro, segundo os jornais, Li foi chamado para uma delegacia de polícia local e repreendido por espalhar boatos online. Na delegacia teve que assinar um documento, em que reconhecia sua contravenção e prometia não cometer novas ilicitudes.

Ele até deu uma entrevista:

“Minha família ficaria preocupada comigo se eu perder minha liberdade por alguns dias.” Libertado pela polícia, voltou ao trabalho no Hospital Central de Wuhan.

Em 10 de janeiro, após tratar um paciente com coronavírus, Li começou a tossir e teve febre no dia seguinte.

Foi hospitalizado em 12 de janeiro. Seu estado de saúde se deteriorou a ponto de ser necessário interná-lo em uma unidade de terapia intensiva.

E aí?

Aí.... dizem que morreu de Covid-19!

Coisa de comunista...a senhora sabe.

Que “estorinha” difícil de engolir: -

Delegacia, assinar documento.....tosse, febre... Justamente na terra do tal Mao Tsé-tung? É... me fez lembrar do Vladimir Herzog que foi preso num dia e apareceu enforcado no outro!

Também acho dona Madalena!

Enfim, o que ocorreu?

Ocorreu que o tal do Corona se espalhou pelo mundo a fora como gafanhoto!

E o que estão falando?

Nos Estados Unidos falam que a China cometeu um “Chernoby biológico” contra eles. E aqui no Brasil, o presidente disse que não passa de uma gripezinha.

É sempre assim!

Na época da gripe Espanhola o diretor da vigilância sanitária, não deu à mínima. O Lula, quando presidente, disse há época que a crise financeira americana quando chegasse ao Brasil será uma marolinha. E mandou o povo gastar até ficar na merda! Sim. Concordo com a senhora.

É a mesma lenga-lenga desses políticos irresponsáveis.

E tem remédio ou vacina? Os presidentes, americano e brasileiro, começaram a espalhar que a Hidroxicloroquina seria a solução. Que é isso? Uma droga usada para tratar doenças como lúpus, malária.

Outro é a Ivermectina que mata piolho.

Piolho? É! A Universidade de Melbourne na Austrália diz que mata o bicho em 48 horas.

Resolvem? É...essa é a questão?

Uns dizem que sim, e outros que não! Quem são?

O que dizem sim, são da direita política. E os que dizem que não, da esquerda!

E nos outros países?

Ah...apelam pra tudo!

Na Venezuela, Nicolas Maduro, disse ter recebido alguns artigos do renomado cientista venezuelano Sirio Quintero sobre a covid-19: - Uma mistura contendo capim-santo, gengibre, sabugueiro, pimenta do reino, limão e mel de abelha.

Na Bielorrússia, o ditador Alexander Lukashenko descartou as medidas preventivas contra a disseminação do vírus, como o isolamento social, e afirmou que o melhor modo de combate seria a sauna e a vodca. Além disso, alega que a quarentena não passa de um ato covarde e faz questão de frequentar locais com aglomeração de pessoas, como igrejas. “É melhor morrer em pé do que ajoelhado”, completou.

Já o ex-presidente do Uruguai e atual senador, José Alberto Mujica, falou em jornal: "Se eu pudesse acreditar em Deus, diria que a pandemia é um aviso para os sapiens ".

São todos aloprados!

E a Fé, adianta?

O Pastor Edir Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus, disse que sim, pois alega que o vírus é obra de Satanás.

E qual a prevenção? Usar camisinha? Não, não! A mesma prevenção da Gripe Espanhola: Uso de máscara, quarentena, distanciamento social, e..salve-se quem puder!

Tá bom. Resume seu Davi! Quantas mortes? É outra polêmica! Como assim? É que muita gente que morre por outra doença, eles contabilizam como Covid.

Como assim? Ah...deu um peito é Covid! Hemorroida é Covid!

E porquê? Ah..dona Carolina...em época de pandemia, emergência ou calamidade pública não há necessidade de processo de licitação. O dinheiro público vai pro ralo!

Realmente!

É prato cheio para esses políticos!

Eles devem estar adorando!

Enfim....

É..a partir daí ...o mundo ficou mais perdido que Jesus no dia dos pais.

Em tempo: Crônicas de um quarentenado já disponível na Editora Clube dos Autores. Link:https://clubedeautores.com.br/livro/cronicas-de-um-quarentenado

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 13/08/2020
Reeditado em 18/08/2020
Código do texto: T7034175
Classificação de conteúdo: seguro