Crônica de um quaratenado - Ah..me compre uma Máscara e uma Tubaína

Seu Jaú? Fale, dona Marta! Recebi o Auxílio Emergencial! Graças a Deus! A Deus? Não seria: Graças ao governo? Que nada, seu Jaú! Caiu na minha conta sem eu ter feito o cadastro! É...parece coisa de espiritismo?! Pouco importa que seja coisa de espírita ou frango em encruzilhada! E o que a senhora vai fazer com o dinheiro? Pegue esses 600 contos é vá comprar macarrão, um peru, uva passa, patês, canapês, salgadinhos e um Chãteau Du Tertre, o clássico vinho francês. Ah...sim! Traga também uma Tubaína e uma máscara N95! A senhora está pensando em antecipar Natal devido a quarentena? É...do jeito que as coisas estão indo, talvez em dezembro, estarei ceiando junto dos apóstolos.

Vá, vá logo!

Horas depois...

Que é isso, seu Jaú?

Eu explico, dona Marta:

Nada de macarrão, peru, uva passa, patês, canapês, salgadinhos! Tudo em falta! Só tinha o vinho Chãteau Du Tertre! Ah...e onde está! Bem...o dinheiro do Auxílio Emergencial não deu. Quer dizer... É...o vinha custava mais de 1000 reais! E a máscara? Essa é outra questão. A N95 subiu de R$ 4,50 para R$ 140 a caixa! O senhor foi ao Procon? Fui. Tá fechado! E na delegacia? Só atendem emergência!

Então o senhor não me trouxe nada? Claro que não! Passei num Camelô e peguei uma máscara Xing ling. Não é bonita? Bonita, seu Jaú? E ainda com o símbolo do Corinthians que acabou tomando uma surra do Palmeiras e perdeu o campeonato? Sim. A Tubaína eu também trouxe!

E pagou tudo?

Só a Tubaína é que pendurei na conta da senhora no boteco do seu Jair!

Em tempo: Crônicas de um quarentenado já disponível na Editora Clube dos Autores. Link:https://clubedeautores.com.br/livro/cronicas-de-um-quarentenado

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 12/08/2020
Reeditado em 18/08/2020
Código do texto: T7033487
Classificação de conteúdo: seguro