Crônica de um Quarentenado - Põe na CNN

Põe na CNN

Põe na CNN, seu Levi! O porta - voz do presidente Trump vai dar a receita contra o Covid! “Deus Salve a América”, seu Levi.

Escute...escute...

“O presidente Donald Trump sugere a todos nós – americanos e democratas, tomemos injeções de desinfetante para limpar o organismo das pessoas, ajudando a prevenir e a tratar a Covid -19.”

Passo a palavra ao nosso presidente! Nossa águia-de-cabeça-branca! Estátua de nossa Liberdade! O Pentágono de nossa segurança!

Da Sala da Imprensa, falou o presidente:

“Vejo o desinfetante, que derruba o vírus em um minuto. Um minuto. Será que há alguma forma de fazer algo, como injetar ou fazer uma limpeza em uma pessoa? Porque, veja bem, ele entra nos pulmões e faz um trabalho tremendo, então seria interessante checar isso. Será preciso ver com os médicos, mas soa interessante para mim.”

Desinfetante? Qual seria? Veja, Omo, Ypê, Ajax!

É...não disse o no....escute...escute! Agora quem vai falar é o renomado Jonathan Reiner, cardiologista do Hospital Universitário George Washington:

“Pouco do que o presidente disse com relação à desinfecção faz sentido. Todos querem uma cura rápida. E o presidente claramente também quer, todos queremos. Não há uma cura rápida. Precisamos fazer isso do modo certo e temos que fazer com base na ciência.”

Com base na ciência, seu Levi? O senhor já viu alguma vacina com desinfetante?

Não, não dona Talita! Ele está tirando o dele da reta para não levar um pé na bunda da Casa Branca! Ele disse: “Pouco faz sentido do que o presidente falou”.

De qualquer forma ligue rápido pro mercado e mande trazer qualquer desinfetante!

Minutos depois....

Dona Talita, dona Talita? Sim, seu Levi!

Em nenhum mercado tem desinfetante!

Como assim? É...disseram que depois que ouviram a CNN o estoque sumiu!

Então corra na minha cozinha e pegue o resto do Limpol e me chame um farmacêutico! E que...“Deus Salve a América!”

Em tempo: Nas 18 horas seguidas ao pronunciamento do presidente, a cidade de Nova Iorque registrou mais que o dobro de ocorrências de intoxicação pelo produto do que o normal. Os serviços de emergência de todo o país também receberam inúmeras ligações para confirmar a informação dada por Trump. Nove dos 30 casos registrados envolviam o desinfetante Lysol, marca que chegou a emitir um comunicado de repúdio às declarações de Trump, dizendo que “sob nenhuma circunstância nossos produtos desinfetantes devem ser administrados ao corpo humano (por injeção, ingestão ou qualquer outra via)”.

Em tempo: Crônicas de um quarentenado já disponível na Editora Clube dos Autores. Link:https://clubedeautores.com.br/livro/cronicas-de-um-quarentenado

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 12/08/2020
Reeditado em 18/08/2020
Código do texto: T7033386
Classificação de conteúdo: seguro