Nos Tempos de quarentena

Nos tempos da quarentena
Por
Vera Salbego

Nesses tempos de retiro voluntário – mas necessário - precisamos nos ocupar com coisas úteis e agradáveis também, por que não? Ler um bom livro, assistir a filmes que ainda não tínhamos visto, arrumar a casa, cozinhar. Outro dia me vi na cozinha fazendo pão feito em casa, coisa que nunca tinha feito. E, sabem? Gostei. Minha nona sempre fazia e eu adorava comer aquele delicioso alimento.
Nesses dias tenho refletido sobre as coisas que são importantes em minha vida e qual importância determinadas coisas vão ter depois que tivermos nossa liberdade de volta. A importância que dermos, de agora em diante, às nossas ações terá um papel fundamental em nossas vidas. Nós, seres humanos, precisávamos dessa parada com consciência para pensarmos no outro que também vive em nosso planeta. Somos seres egoístas e muitas vezes esquecemos do nosso irmão. Dar um bom dia é algo tão fundamental, mas passamos pelas pessoas e esquecemos de cumprimentar. Um ato tão simples, mas que faz tão bem ao coração. Essas atitudes, de sermos solidários uns com os outros, precisamos torná-las presentes no nosso cotidiano. Essas coisas são importantes para nossa evolução humana nesta terra.
O mundo está em silêncio, e os homens que têm consciência estão “Dentro de Casa “, porque infelizmente, segundo os noticiários no Rio de Janeiro, muita gente está nas ruas, nos parques e em outros lugares. Citei o Rio como poderia citar fins de semana em Porto Alegre, onde multidões parecem estar em férias nos parques da capital. Se não ficarmos em casa, a Pandemia vai se alastrar. Aqueles, para quem a ficha ainda não caiu, deveriam pensar que podem perder um ente querido com essas atitudes impensadas e levianas. E com certeza, ninguém quer perder seu pai e sua mãe, seus filhos, parentes e amigos.
Minha gente, vamos ficar em casa, há tantas coisas para fazer! É só deixar a magia da criatividade agir dentro de nós. Fazer da situação uma poesia e reinventar todo dia um novo amanhecer. Eu que nunca tinha feito um pão na vida me moldei à criatividade e estou amando as tardes na minha cozinha. Entre uma leitura e outra, faça dos seus dias algo importante para assim sentir que sua vida vale a pena. Vamos salvar o mundo mudando nossas atitudes! Mais amor e muita Fé, só assim deixaremos nossa mensagem às pessoas. Unidos somos fortes e vamos dar as mãos neste momento, espalhando energias positivas ao nosso mundo! Namastê!