ENTÃO É VENCER O JOGO E COMEMORAR JUNTOS!

Imagine que viver é um jogo e que o seu adversário é você mesmo! Há um desafio a ser superado! E o que está em evidência é sua cabeça, seu corpo, suas ações! Então você diante disso compreende que é preciso agir para vencer essa batalha diária. Nesse entendimento pode ser que uma das metas, por exemplo, será se levantar todos os dias às 05 horas da manhã para realizar alguns estudos, pois objetiva adquirir conhecimento para a realização de projetos profissionais e pessoais. Contudo quando o telefone desperta ao amanhecer, a penumbra da noite ainda está presente, a temperatura do ambiente está baixa, a cama quente e a vontade momentânea que se tem é de permanecer ali deitado por mais tempo. O que você faz? Rende-se àquele anseio presente ou imediatamente se põe de pé para cumprir o que fora acordado consigo no dia anterior? Bem, na verdade, se você se levantar e fazer o que ficou de fazer, em seu ranking pessoal, já estará de um a zero para a sua cabeça. Desse mesmo modo se você for vencido pelo imediatismo, estará prostrado na cama por mais algumas horas e a primeira prova do dia estará perdida.

Muitos de nós, sem percebermos, vivemos “em modo automático” e desenvolvemos apenas as obrigações, não nos avaliamos dia a dia. Não paramos para refletir sobre o caminho que estamos a percorrer continuamente. Não é raro lidarmos com algumas pessoas mais experientes e termos duas constatações: há aquelas que nos dizem que se tivessem feito o que deveriam fazer na hora certa, muito provavelmente, o futuro teria sido outro, muito diferente e bem melhor! Ocorre que na jovialidade somos constantemente conduzidos para apenas vivenciar os prazeres momentâneos e nos esquecemos de que se não cuidarmos do que devemos prezar, perdemos, por vezes, oportunidades incríveis de sermos melhores em vários setores da vida. É uma subcultura, uma apologia ao corpo, apologia a uso indiscriminado de bebidas alcoólicas, por vezes, infelizmente, até de entorpecentes, Uma compreensão de que trabalhar, estudar, fazer atividade física e cuidar da saúde é apenas obrigação e que bom mesmo é desfrutar com alegria e prazer de tudo aquilo que nos vem, sem limites, sem amarras, pois poderá ser o último dia de vida! É uma crença pessimista, imediatista de visão talhada!

É preciso ter orgulho de si mesmo! Compreender que a vida é muito mais que apenas um dia de prazeres ilimitados! Clarividente que desfrutar da alegria, de momentos amistosos junto aos amigos e aos familiares é algo rico e muito saudável! Mas queiramos ou não, tudo tem limite! E chega a hora em que temos que deixar de lado o automatismo emocional e impulsionarmos a refletirmos racionalmente sobre os passos que damos a todo o momento! O futuro indubitavelmente depende do presente construído agora! Para saber o futuro não é preciso ter bola de cristal, basta olharmos para o que fazemos neste exato momento e teremos a ideia do que poderemos desenvolver daqui a dois, cinco ou dez anos! E o jogo não para por aqui! A cada ação exitosa, planejada e executada é mais um ponto para estarmos mais próximos da vitória! E ela vem quando é bem arquitetada, quando somos fieis ao que desejamos.

Todavia para chegar ao intento será necessário dispensar uma força maior. E com certeza a oportunidade encontra aquele que está preparado para ela! Como dizem, por aí, pode ser que o cavalo arreado passe a sua frente apenas uma vez. Se você estiver atento poderá montá-lo, senão poderá apenas ver e sentir um vulto a passar a sua frente sem saber o que ocorre! Vamos ponto a ponto! Comemore cada vitória, cada momento bem sucedido. Seja feliz com os pequenos acertos! A soma deles lhe fará grande! Fará a você vencer grandes batalhas! É uma queda de braço diário! E vencerá aquele que agir com a força direcionada com inteligência! Encontramo-nos então no caminho, quiça na reta final, na chegada para comemorarmos com champanhe juntos a nossa vitória!

Michael Stephan
Enviado por Michael Stephan em 26/07/2020
Código do texto: T7017080
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.