Imagem Yamãnu
AMANHÃ
 
Antes tarde do que nunca, diz o ditado popular, e não há como discordar. A gente lamenta a demora da coisa que precisa acontecer, sem nos darmos conta que talvez nunca aconteça, ou que ao acontecer não estejamos presentes oara usufruir da coisa.

Tem coisas pela quais espero, e enquanto espero as décadas passam por mim sem pudor remorso ou culpa. O tempo é despudorado e não dá a menor atenção aos nossos desejos ou necessidades, ele é o que é, uma coisa que existe apenas para passar sem dar satisfação pra ninguém.

Obviamente a lista de coisas que espero não é estática, ela cresce devagar mas cresce. No vagar dos meus pensamentos-desejos, alguns insanos, às vezes me perco numa encruzilhada sem saber que caminho trilhar, não há placas indicativas e devo optar às cegas.

Minha culpa e de mais ninguém. Esperar que as coisas necessárias aconteçam sem saber o que fazer para que aconteçam. Então tomo a melhor, a mais segura opção. Não sigo avante, nem a direita, nem a equerda dessa encruzihada. Retorno ao início dos meus pensamentos-desejos, tendo em mente que vivenciei sete décadas, esperando estou pela oitava.

E cá estou esperando que as coisas necessárias aconteçam, tomando medidas para não dar carona ao corona, ele é muito malagradecido.
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 23/07/2020
Reeditado em 23/07/2020
Código do texto: T7014395
Classificação de conteúdo: seguro