O DESCASO DO CASO ADÉLIO

Ontem, um motorista de aplicativo comentou: Adélio com 4 telefones, curso de tiro em Curitiba, notebook, 50 mil no banco, posando com Lula, Gleice e Jean Willys, tendo acesso a gabinetes do Congresso, seguindo as viagens do candidato, trocando mais de 40 mil mensagens não se sabe com quem, tendo 4 famosos advogados que a tempo e a hora chegaram de jatinho para protegê-lo, só pode ser filhinho de papai e não um humilde garçom. E a faca onde está? Tem gente dizendo que a faca foi de brinquedo e a cena armada pelo próprio candidato, com a cumplicidade de policiais, médicos, enfermeiros e mídia, todos comprados pela campanha trilhionária do candidato que se hospedou no Albert Einstein onde foi festejar o sucesso da encenação. E que história bem contada a do álibi de sua assinatura de presença do Congresso na hora do crime? Na pensão em que Adélio se hospedou em JF a dona apareceu morta e também 3 hóspedes, coisa que a imprensa não divulgou e a PF não deu relevância. Jean Willys, apavorado, sai do Brasil dizendo estar sendo ameaçado, sua vaga foi preenchida pelo suplente marido/esposa de famoso gringo jornalista expulso dos Estados Unidos. Dizem que nessa transação rolou dinheiro e quitação de um apartamento no RJ.

Pedi ao motorista parar o carro e pedi permissão para anotar o que ele estava dizendo. Foi o que fiz para conferir os dados que ele estava me passando depois. Como não tive tempo de me certificar, estou aqui postando para você que está lendo me ajude e me diga se o motorista de aplicativo não exagerou muito nessa história, pois soube que a PF por duas vezes concluiu que Adélio agiu sozinho.

Depois soube que um jovem advogado de JF viu, antes do atentado, um grupo estranho numa praça onde recorda de ter visto quem soube ser depois o Adélio com mais umas 3 pessoas e, desconfiado, avisou a policia. Mas que esta não lhe deu atenção.

Também um policial federal, que fez a prisão do criminoso e fazia parte da segurança, disse que estava ao lado do candidato e, na hora, observou que algumas pessoas que agrediam quem se aproximasse do Adélio.

É descaso, incompetência ou um "abafa o caso"?

(Armand de Saint Igarapery - cronista)