O PRESENTE MAIS PRECIOSO DO MUNDO!

Todos nós somos uma obra-prima criada para ser feliz e igualmente fazer a felicidade dos que estão ao nosso redor! Cada traço que nos desenhou, nos transformou no presente que somos! Desde a fecundação, a mais profunda ideia de virmos ao mundo, cada facho de luz e sombra que nos compôs revela o que cada um tem de mais valioso, novo e belo! Por vezes nossos pensamentos divagam e nos conduzem a novas visões, novas aspirações! Há que se ter, de certo, o plano de chegada e de saída para não nos perdermos em imaginações fantásticas que podem nos atropelar no caminho! Desse modo a nova vida que estamos em construção, em razão do momento pandêmico, novamente nos sugere ações inéditas, criatividade e versatilidade para nos encontrarmos em um cenário ainda pouco explorado. Nesse ensejo, o reconhecido escritor americano, Napoleon Hill, nos instrui que “não devemos ter medo das novas ideias! Elas podem significar a diferença entre o triunfo e o fracasso”.

Lado outro o ser humano se faz complexo em meio a sentimentos, sensações e opiniões alheias. Parece-nos que não nos encerra a satisfação do que nos é previsto e está iminente! Somos atracados por certas emoções e situações que podem nos tirar do eixo e nos assentar na corda bamba! O verdadeiro valor humano germina-se nessa hora! A bagagem que carregamos há tempos nos endireita o ombro e os braços mais uma vez se erguem para continuar a corrida! E, pode ser que a charada de tudo esteja no ângulo direito da visão. Com tal intuito, Albert Einstein, humanista alemão, nos revela um segredo, de que “viver é como andar de bicicleta: é preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio”. E porque não olhar para dentro de si para desabrochar um ser mais sensível, forte e determinado perante afugentações alheias? “Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre” é o que nos transmite o dramaturgo e poeta inglês, William Shakespeare.

Porquanto não percamos tempo com a maldade, mas nos enriqueçamos com o cultivar da justiça! Todavia se a iniquidade quiser se fazer perto de nós, é imperativo manifestarmos a ela que a vida sempre vence a morte! E que a missão humanitária e espiritual que desenvolvemos aqui é muito maior que qualquer ação maldita. A grandiosidade da criatura humana deve ser superior a qualquer ato de crueldade que queira nos desestabilizar. Sem dúvidas, estamos em direção à evolução individual e social que buscamos em nós em conjunto com os nossos! O líder indiano, Mahatma Gandhi ensina-nos que “o futuro dependerá daquilo que fazemos no presente”. De fato o tempo é precioso! Estejamos prontos para agirmos com fé e determinação! Há um momento de ouro que se faz e refaz a nossa frente! Tomemos posse dele com todo nosso ser para que mais do que nunca o próximo minuto seja o resultado do majestoso presente que construímos!

Michael Stephan
Enviado por Michael Stephan em 12/07/2020
Reeditado em 12/07/2020
Código do texto: T7003795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.