OS ORIXÁS E O VÍRUS

Quando um umbandista disser “Que os orixás te iluminem”, quando um católico disser “Que Maria Mãe de Deus esteja contigo”, quando um evangélico disser “Deus te abençoe”, RESPEITE, SEJA GRATO. Essa pessoa está te desejando o bem com base naquilo em que acredita, não defenda sua religião diminuindo a fé de outras pessoas!

Recebi o texto acima de minha querida tia Arlete, tomo a liberdade de acrescentar, sem querer falar de política, religião ou medicina (sou completamente leigo nessas matérias): Se alguém te disser “Use ivermectina”, ou, se precisar, “hidroxicloroquina”, SEJA GRATO. Essa pessoa gosta de você e está te desejando o bem, querendo que você viva, não deseje a ela UTI e intubação. Por questão de intransigência ideológica, não deseje a outro aquilo que você não quer para si. Se canja de galinha, suco com casca de limão, chá de camomila, pinga com mel, lhe dá esperança, não a tire. E se você tem dúvidas quanto aos remédios citados, pesquise, pode não ser o remédio específico e milagroso, mas pode ser também uma “meia-sola furada" que resolve o problema de quem não tem calçado para continuar a caminhada.

Abnegação, persistência, insistência, parar, descansar, acalmar o coração, planejar, abastecer e prosseguir a viagem com fé e esperança. Juntos e não isolados e separados. JUNTOS!

Armand de Saint Igarapery – cronista

Igarapé – julho de 2020

Textos no Face e no Recanto das Letras