SOBRE A ALEGRIA

Estou eu aqui em pleno isolamento recordando dos tempos em que os estádios eram lotados para grandes campeonatos de futebol ou para show e espetáculos com artistas famosos, a maioria cantores.

Continuo em minhas constatações e percebo que esses espetáculos arrecadavam milhões de reais em ingressos pagos, para assistirem a esses profissionais, que por sua vez também recebiam milhões por suas apresentações.

Constato, também, que dentre toda a multidão que se dirigia a esses estádios, para assistir shows ou jogos, ninguem esperava que os protagonistas desses espetáculos lhe curassem os males de seus corpos, muitos cansados ou doentes, nem tampouco esperavam que essas estrelas milionárias lhe resolvessem os seus emaranhados problemas financeiros.

Fico a pensar e entendo, que esse público todo buscava o que seus ídolos, lhe ofereciam: momentos de alegria. Muito mais do que anestesiar-se de suas mazelas, todos queriam alegria.

Sim! Todos queriam alegria! Todos pagavam para ter alegria. Todos querem alegria!

Penso nisto e questiono-me em que lugar, na nossa vida diária, nós colocamos a ALEGRIA entre nossos valores como fraternos, filhos do mesmo Pai?

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 28/06/2020
Reeditado em 28/06/2020
Código do texto: T6990690
Classificação de conteúdo: seguro