NÍCOLAS-INTELIGENCIA FORA DOS PADRÕES
 
Todo ser humano nasce, cresce, vive e depois morre. Esta é a trajetória da vida. Como ninguém tem dia, nem idade para deixar este mundo, pode acontecer que alguém ultrapasse a idade que as estatísticas não registram.
Assim é que pessoas se casam, tem filhos. Uma maratona de problemas acontece durante e mesmo depois que os filhos cresceram, casaram, tiveram filhos que serão netos. Os pais da primeira geração, apesar de tantos problemas para criar os filhos, sentem alegrias e tristezas neste período de tempo e este passa tão rápido e despercebido que até assusta. Neste ínterim, os filhos se casaram e foram construir suas vidas às vezes longe da família tronco. Os avós ficaram sozinhos e depressivos. Muitos percalços próprios da idade acontecem os quais são inevitáveis.
Mas aí vem a recompensa. Os avós que já não poderão mais ter filhos e se sentem sós, sentem-se abençoados quando um netinho surge para alegria dos pais e também dos avós (maternos e paternos).
Assim é que veio um netinho inesperadamente que encantou toda família: tios, sobrinhos, e principalmente os avós maternos. Ele já faz 5 anos. Mas já sabe de tudo: até as palavras dele assustam porque ninguém disse aquilo para que ele visse ou ouvisse. Então em questão de computador ele sabe mais do que o avô. Onde estão os programas de que mais gosta e ponto final. Os brinquedos mais comuns são os dinossauros. Ele tem uma coleção.
Em termos de “quebra cabeça, ele os monta mais rápido. Ele sabe o que quer. Ninguém muda fácil suas opiniões.
Afinal, ele uma criança superdotada.
OS AVOS SÓ PODERIAM FICAR FELIZES ENQUANTO DURAR.

O mais novo neto dafamilia