Ministros do Supremo Tribunal Federal - Verdadeiros Soldados do Brasil

Eu tento fugir dos comentários sobre a política mas o momento está muito confuso e é difícil viver socialmente sem colocar as nossas opiniões em xeque-mate.

Muitos podem discordar deste ponto de vista abaixo.

Aplausos! A Democracia agradece.

Há defeitos no Supremo Tribunal Federal?

Há.

Mas hoje considero corajosos, até super heróis alguns ministros do supremo.

Talvez os únicos soldados realmente brasileiros que armados com a verdade criou um "front" em Brasília, nesses dias turbulentos.

Se eles e alguns de nós, conseguiremos manter o Manto límpido tremulando, não sei.

Mas orgulho-me como cidadão, de parte dos Ministros que ali estão.

Fazendo com dignidade o que é o correto no critério das leis para o destino da Nação.

A nossa única trincheira em nosso solo que ainda não foi invadida é a da Verdade. Defendida por eles com leis para a honra da nossa civilidade.

Moral e Civismo -

Sólida deve ser a moral e permanente o civismo.

Respeito às Instituições, acima de tudo.

Uma nação com indivíduos sem correção é fadada à escravidão de idéias e ações atreladas a interesses obscuros.

Não se cria o caos na desordem pois ele já é o seu fim.

Nesse contexto a inércia do povo revela que ele já perdeu a vergonha na cara e é capaz de tudo a favor de si próprio, somente. Exemplos vem de cima.

Vende-se de tudo a preço de "bananas" para interesses internacionais.

O Brasil não é um pequeno pais.

O Brasil é um gigante que talvez amedronte até o seu povo pela sua grandeza.

E assim, nós estamos.

Nós imaginamos que apenas votar nos livra do pesadelo.

Mero engano nosso, nós escolhemos quem nos colocaram por escolha.

A Democracia é um estado político perfeito, o homem nem sempre.

As leis foram para serem cumpridas e não jogadas na sarjeta.

Ela é para todos, principalmente para quem jurou sobre a Constituição.

Estamos gerando um lapso de memória para os nossos filhos, haverá tristeza maior para uma Nação?

Robertson
Enviado por Robertson em 28/05/2020
Código do texto: T6961054
Classificação de conteúdo: seguro