AINDA UM ÚLTIMO TEXTO

Pessoas amigas que leem os textos ofensivos que a mim são dirigidos, sempre me aconselham: "Não escreva mais nada, não perca seu tempo com tais infantilidades. Sua vida é muito boa para você estragar com certas coisas. Mas, logo você, metido nessas coisas?

Agora, finalmente resolvi deixar esse espaço — a pedido das pessoas que gostam de mim. Mas antes de ir, ainda quero tecer algumas considerações.

Pois bem, lá vai o meu texto. Quem nunca teve, nunca queira ter um: algum inimigo que no passado foi um grande amigo. Esse sim é um poderoso inimigo, capaz de destruir você em dois tempos. Ele, que já foi seu amigo, lhe conhece muito bem. Sabe dos seus defeitos e das suas fraquezas, sabe exatamente como lhe atingir — e atingir, muitas vezes, de uma forma extremamente brutal e irrefutável. Dele, você pode tomar uma porrada tão forte a ponto de nunca mais ser o mesmo. Mas, quem não lhe conhece, já não tem esse poder.

Quem não lhe conhece, atira pra tudo quanto é lado, faz você passar por mentiroso e até sobre sua pessoa espalha calúnias. Traz à luz, um comportamento isolado e extemporâneo, que não faz parte do seu perfil como ser humano, apenas com o objetivo de se fazer mais importante do que é. Apenas com o desejo de se tornar maior que você. Bobagem: porque ninguém é mais do ninguém. Já disse, somos todos feitos do mesmo barro. Todos temos fraquezas e imperfeições.

Mas, quem assim procede, semeando intriga e discórdia, é pessoa encomendada — e por assim dizer é encomenda de Deus. É bem verdade que Deus escreve certo por linhas tortas. Quando Ele quer nos ensinar alguma coisa, escolhe alguém para isso. Quando Deus quer que a gente seja ainda melhor, bota alguém no nosso caminho — mesmo que essa pessoa seja capaz de grandes maldades.

Em um filme, alguém disse que alguns inimigos são como o sal da vida. Por um lado eles são mesmo. Mas, por outro lado, devemos lembrar que a eles não se deve fazer mal algum. Porque todo mal que a gente faz ao outro, às vezes pode retornar em dobro para nós. É a lei da vida e a ordem das coisas.

De uma certa forma, a gente é do jeito que escreve. A psicologia também diz que a gente julga os outros por aquilo que a gente é. Mas, o que é que eu tenho a ver com o julgamento dos outros? Cada um que cuide de sua vida. E fim de papo. FUI.

JOTA SANTIAGO
Enviado por JOTA SANTIAGO em 18/05/2020
Reeditado em 18/05/2020
Código do texto: T6950729
Classificação de conteúdo: seguro