Alegria que Contagia

Dia desses, eu estava sentada na cama, lendo, quieta, desprevenida, quando percebi que ela foi chegando, se aproximando devagarzinho, até que se acomodou, me abraçou e ficou. Não sei se você tem isso, talvez todos nós tenhamos, uns mais, uns menos – essa companhia inesperada de uma alegria que vem sem avisar, sem querer saber dos planos para aquele dia.

Essa alegria ignora qualquer argumento, ela vem no meio dos livros e filmes, ela não quer saber dos problemas, ela se acalma com uma boa xícara de chá quente. Sopa, também. Já reparei. Ela adora abraços. Ela gosta de sol, de ar fresco. De ficar próxima à natureza – perto do mar, de um rio, uma montanha. Ela gosta, se acalma, agradece e vai embora.

No outro dia, essa alegria se renova. Eu a percebo quando abro a janela da cozinha e me deparo com um jardim maravilhoso, com o perfume das flores e com a beleza do céu. Às vezes essa alegria fica um pouco de canto, principalmente quando os problemas bate à porta. Mas é só dobrar os joelhos e falar com Deus, Emanuel, Abba, Pai (como preferir chamar), que essa alegria volta radiante e contagia.

Eu gosto muito de entregar o meu dia para o meu Senhor, principalmente quando acordo. É nessa hora que eu vou colocá-lo em primeiro lugar na minha vida e pedir para que Ele cuide de cada detalhe, principalmente do meu tempo. Por diversas vezes perdi tempo com coisas fúteis, ocupando o meu dia com coisas que não me acrescentavam nada – quando dava por percebida, já era a hora de dormir e tinha a sensação de não ter feito absolutamente nada.

A alegria que vem do Senhor não é passageira, ela excede a dias ruins, ela excede a choro e dor. Com a alegria do Abba, os problemas não são gigantes. A alegria do Deus eterno vem como uma luz que não se apaga! É impossível não sentir alegria se olharmos para o amor do Pai por nós.

Uma alegria única nasce no nosso coração todos os dias.

H Hevilyn
Enviado por H Hevilyn em 16/05/2020
Reeditado em 25/02/2023
Código do texto: T6949098
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.