O AVANÇO DA MATILHA

          Os cães estão soltos diuturnamente, reunidos em covis ideológicos amparados por velhas idéias caducas e ultrapassadas, reverberando uivos violentos gratuitos. Existem aqueles que os afagam docilmente, sem perceberem o real perigo de serem mordidos mortalmente ao menor descuido. A matilha segue sorrateiramente com seu instinto de animal sapiens, proliferando palavras espalhadas aos quatro pontos cardeais do continente verde e amarelo. Por este caminho tortuoso vai capitando outros animais mais jovens, inocentes úteis. Por não conseguirem ainda encontrar a saída do obscuro labirinto cerebral, se deixam conduzir pelas correntes que lhe encravam em suas mentes. Ainda não sabem mas, são descartáveis, estão sendo usados pelos cães alfas como massa de um ideário, dando-lhes uma falsa ilusão de vida coletiva.
          Os cães pregam a igualdade dentro do canil, a superação da dominação das raças (classes), alicerçados em bases polêmicas, epifenomênica e latente, como diria J. Thompson, um profundo analisador  e estudioso da matilha. Em suas disparadas a matilha de cães se assemelha aos astutos lobos, trabalham em conluio, tramando suas maliciosas enganações, revelando seus ardis. Ardilosos, as astúcias dos cães não têm limites, se fazem passar por inócuos e assim ludibriar os mais desatentos.
          Não são poucos seus seguidores e simpatizantes, a matilha cresce em número e não em qualidade. Os uivos se amplificam, reverberam calúnias e difamações, propagam um falso poder para todos. Os cães querem a carne dos fracos e daqueles que pensam diferente deles, querem beber seu sangue em taças de cristais, vermelho e quente como gostam. Não possuem reputação nenhuma, são partidários da corrupção em todos os meios e sentidos, buscam prosélitos, e se auto denominam libertadores de mentes adormecidas, mas no fundo uma liberdade de araque. Cuidado! Os cães estão soltos a farejar tudo e a todos. Saiba separar o joio do trigo porque no final, talvez tenhas que se contentar com as carniças que te lançarão para que tu sobrevivas enquanto eles se alimentam de filés, lagostas e caviar regados a vinhos como um Chambertin Grand Cru ou um Grand Cru Romanée-Conti. O melhor que você pode e deve fazer é "vacinar-se" contra a mordida deles.
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 11/05/2020
Reeditado em 13/06/2021
Código do texto: T6943893
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.