Saudade de Maria Olímpia, a nossa Merô.

Recordações.

Quando comecei a escrever no Recanto das Letras em 2009, Maria Olímpia Alves de Melo, que estava aqui desde outubro de 2007, me acolheu com carinho.

Após um tempo não raro, trocávamos mensagens particulares e assim fomos fazendo amizade.

Eu não perdia um texto dela, por admirar o seu estilo, cultura e carisma.

Cada texto seu é uma aula e foi assim que atraiu, atrai e sempre atrairá leitores.

Hoje senti saudade de Merô. Ao revisitar suas páginas, descobri com emoção, que não só eu tenho saudade - outros recantistas a visitam e comentam os seus textos, como também estudantes em suas pesquisas.

Seus textos mais lidos são: Letra bonita e Acrósticos.

Maria Olímpia nos deixou 60 resenhas de livros e filmes, e muitas crônicas, contos, etc. Num total de 1107 textos, o último em 29/07/2013 - Minha Nova Religião – Crônica. Este parece que estava se preparando pra grande viagem.

O Recanto das Letras mudou a partir do falecimento de Merô.

Um dos estudantes que acessou o seu texto Acróstico, deixou um comentário: aprendi a fazer Acrósticos com você e volto pra lhe agradecer o dez que tirei.

Merô onde você estiver saiba – conquistou um lugar em nossos corações, nos enriqueceu, cumpriu e continua a cumprir o seu papel de Professora com louvor.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 10/05/2020
Código do texto: T6943229
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.