TRAIÇÃO, TERRÍVEL FALTA MORAL DO HOMEM





Durval Carvalhal





40 frases de amizade falsa para que você fique longe dos falsos amigos




               Respeito e atenção são os pilares de um bom relacionamento. É a partir daí, que floresce a amizade e a confiança; é nessa hora, pondera o prof. e médium Divaldo Franco, que ¨a alegria e o bem-estar se instalam no relacionamento¨. A Árvore da Amizade cresce frondosamente e suas raízes aprofundam-se na terra, mantendo a Árvore viva, segura, estável e frutífera.

               Quando se perde a confiança em alguém, adeus, amizade. Comigo também é assim, e com você? Como tolerar ou confiar em uma pessoa que já não é a mesma de antes? Que não mais exibe o riso, um olhar de satisfação? Apenas, uma indiferença silenciosa.

               Mas, o ser humano é imperfeito e imprevisível. É um animal insatisfeito por natureza. No dizer do filósofo Søren Kierkegaard, ¨o homem é industrioso e hábil; ora se dirige para o bem; ora para o mal¨, o que enseja o aparecimento de descontentamento, desconfiança, falsidade, traição, olhares oblíquos e mau humor.

               É o começo da indiferença ou da inimizade. De Voltaire a Dante. O melhor dos mundos possíveis torna-se um inferno. A deslealdade é uma doença terrível e ética, que afeta toda a sociedade. Destrói amizades outrora sólidas, bons relacionamentos amigáveis ou amorosos. Torna-se um capítulo tenebroso da indignidade humana. A deslealdade é uma torpe falta moral, e ninguém escapa dela. Nem Jesus escapou da traição de um amigo.
Durval Carvalhal
Enviado por Durval Carvalhal em 02/05/2020
Reeditado em 24/04/2021
Código do texto: T6935501
Classificação de conteúdo: seguro