Ando devagar...

Quem anda hoje devagar, já teve pressa.

Pressa de chegar, sem saber bem onde.

Pressa de conquistar, sem saber bem o que.

Pressa de dominar, sem saber bem a quem.

Anda hoje devagar por que lhe falta forças e fôlego.

Anda hoje devagar, por que apesar da pressa, a nada chegou e a nada conquistou. Na sua pressa não viu o sol nascer, não ouviu os pássaros cantarem, não bebeu da água fresquinha da fonte a jorrar, não sentiu a brisa suave seu rosto acariciar nem andou na chuva.

Perdeu muito do seu tempo alheio a vida que passava de pressa, como depressa ele andava sem tempo nem vontade de olhar ao redor.

Eu fui um desses trouxas que dispensa o belo em busca do nada.

Freei meus passos por que mais tarde do que devia, descobrir que voltarei ao lugar de onde vim de mãos vazias como cheguei.

Hoje já não tenho pressa, ando devagar olhando o mundo que já me foi estranho, curto a brisa, a alegria de um criança, o papo com os amigos, todas as manhãs o canto de um pássaro marrom que religiosamente me saúda com seu alegre bom dia. Quando chove, eu minha princesa saímos rua afora sapateando nas poças de lama, uma delicia de tão gostoso. Corremos para baixo de qualquer calha que transborda as águas da chuva.

Curto música, filmes, converso com as plantas, os bichos e as pessoas des-contraidamente. Distribuo bom dias e sorrisos a quem passar por mim sem fazer economia.

Ando devagar pra não perder nenhuma cena da vida que vai passando. Ando devagar por que já tive pressa e hoje já não tenho!

Paulista, 28/04/2014

CONVITE:

VISITEM MEU CANAL NO YOUTUBE, MEU INSTAGRAN. CLIQUE LELCES XAVIER. LÁ TEM MUITOS VÍDEOS DIVERTIDOS. AGUARDO SUA VISITA. AH, INSCREVA-SE NELE, FALE DELES AOS AMIGOS E FAMILIARES TEM VÍDEOS NOVOS. ABRAÇO.

Fique em casa. Seja prudente!