Geração espontânea

Como a maioria de vocês sabem eu gosto e confio muito na ciência, inclusive tenho convicção que o planeta é redondo e tudo mais (eventual amigo mínion pode continuar lendo pois o texto não é político, é científico. Tira a carapuça, cabra!). Sempre fui bom aluno e leitor voraz de revistas científicas.Contudo, confesso que, confrontados com a realidade, algumas teorias consagradas são complicadas de observar ao passo que outras, desacreditadas, fazem todo sentido e ocorrem perante nossos olhos!A geração Espontânea ou abiogênese dizia possível a geração de vida espontaneamente a partir de matéria orgânica, inorgânica ou uma combinação das duas... Louis Pasteur (aquele mesmo que inventou a pasteurização que se usa em quase tudo hoje em dia) caiu de pau na teoria, lá pelos idos de 1.850 e segundo consta, desacreditou completamente a hoje mal afamada teoria da geração espontânea.Esse bolodório todo é para trazer a vocês uma aterrorizante experiência pessoal nesses tempos de quarentena: A louça suja daqui de casa se multiplica espontaneamente! Comprovação empírica observada durante quase 40 dias de confinamento!Vou além, tenho certeza que qualquer dona de casa ou marido que, oreba como eu, proponha um rodízio de lavação de pratos durante a quarentena poderá comprovar minha teoria! Maldito Pasteur!!Das observações efetuadas concluí que há todo um "Piosistema" de louça suja e se reproduzem a taxas diferentes entre si: Os talheres são roedores. Se um único for colocado na pia em questão de minutos estarão lá, a chacoalhar irritantemente na pia, toda uma miríade de garfos, facas, colheres e outros que você nem se lembrava ter utilizado, exigindo água e sabão. Os pratos como gatos e cães, reproduzem um pouco menos mas exigem mais cuidados para que a reprodução não seja descontrolada. Panelas são paquidermes, gigantescas e sujas, tem baixa taxa de reprodutividade mas dão muito trabalho e ocupam o Piossistema quase todo facilitando a reprodução do restante da fauna.Tudo isso colocado, passemos à minha maior contribuição à ciência mundia à qual cheguei nessa minha forçada, tediosa e ensaboada pesquisa científica em tempos de quarentena: Aliens habitam habitam o espaço da cozinha! São as vasilhas plásticas, que rápidas como a luz, começam a aparecer na pia quando você está tentando debelar a geração espontânea das demais espécies. Por obra e graça da sua mulher, vários "tapuaé" começas a aparecer: "amor, aproveita e lava" - e lá vem 450 vazilhas de dentro da geladeira; "amor, tem uns aqui ainda" - E lá vem a peste da embalagem que vc achava que era sorvete e era tempero congelado... Aliens, enfim. Exobiologia aplicada à psicologia, no caso, à paciência deste pobre escriba confinado...Bem que aquele escroto do Dr. Pasteur poderia estar vivo para nos ajudar com essa pandemia, mas a maior contribuição que ele pessoalmente poderia me dar seria explicar como uma casa produz tanto prato pra lavar...

Nairson Luiz Santos
Enviado por Nairson Luiz Santos em 28/04/2020
Código do texto: T6931307
Classificação de conteúdo: seguro