AS MÃOS DO VOVÔ

Sempre escrevi, ou comentei sobre as MÃOS MAGRAS E BELAS do meu pai (saudade meu velho). Mas hoje, nessa prisão domiciliar que estou, passei a pensar nisso e lembrei que só escrevo sobre as MÃOS MAGRAS E BELAS do meu pai, porque aprendi a escrever, justamente numas mãos (ou numa mão. Não sei, não lembro). Nas MÃOS DO VOVÔ. Explico: vovô, sem enxergar, escrevia na areia do terreiro (a areia do terreiro era o nosso QUADRO NEGRO), eu lia e depois tinha que escrever na mão dele, para que ele através do tato, confirmasse a certidão daquela escrita. Engraçado, né? Se não é engraçado é, no mínimo admirável. Como é que uma pessoa cega, tem essa sensibilidade tátil, de reconhecer se a palavra foi escrita certa, ou errada? Ainda escrevo errado. Além de falar errado, fazer errado (tanta coisa!)... Mas não foi porque ele não me ensinou não! Foi e é, não nego, a minha irreverência, o meu jeito peculiar de ser... a minha irresponsabilidade! Exemplo: a atual situação, exige que pessoas na minha idade fiquem em casa, em isolamento social, como eu estou. E estou, mas não com a rigidez exigida. Volta e meia escapo pela PORTA DOS FUNDOS e vou à feira comprar limão. Mas não sigam meu exemplo. Como eu disse, sou IRRESPONSÁVEL, IRREVERENTE... e tantas outras qualidades negativas para a atual situação, que repito o mote do momento: FIQUEM EM CASA!!!!!!
Assim, você poderá em breve, se DEUS quiser, beijar as mãos do vovô, ou ter suas mãos beijadas.