NÃO SAIA DE CASA

Supermercados serão fechados e haverá em suas portas arranhadas pilhas de cadáveres de mortos pela fome? Alguns dos cadáveres só foram buscar o leite das crianças, que, a estas horas, já devem também estar mortas...

ENTÃO, NÃO SAIA DE CASA - Sua geladeira é mágica e te abastecerá. Os que estão debaixo da ponte, a espera de um prato de caridade, não mais o terá. O caridoso não mais sairá de casa. No fundo estão negociando o Brasil com corpos e almas e de porteira fechada .

SAIA DE CASA. Vulneráveis e idosos sim, devem ficar em confinamento e contato só de longe, obedecido os protocolos. Mas os jovens, os produtivos, os que podem fazer a economia girar e levar comida para casa, poderiam, com os devidos cuidados preventivos, voltar ao trabalho.

A saúde física e mental passa pela saúde da economia. Caso não se tenha o dinheiro para comprar pão, as padarias serão assaltadas e, se não encontrarem pão, quebrarão o que lá tiver... Será o pandemônio.

Como a esquerda está perdendo a queda de braço, vê no vírus chinês a oportunidade que não teve com o enunciado pragmático de José Ortega y Gasset - A Rebelião das Massas (1926) - "Nas agitações provocadas pela escassez, as massas populares costumam procurar pão, e o meio que empregam costuma ser o de destruir as padarias".

O virus de procedência chinesa, país de um único e comunista partido, está sendo o trunfo da esquerda que assiste de camarote acontecer o que ela não teve competência de fazer.

Se um ser com roupa de marciano bater na sua porta e você ainda estiver vivo, diga: "Entre, a casa é sua!"

(Armando de Saint Igarapery - cronista)