Tome nota

Essa semana não teve texto. A quinta feira passou vazia de inspiração, e assim tem sido quase sempre. Ontem, acompanhando as notícias dessa terra brasilis, meu pensamento repetia o quanto estou cansada desse país. E triste. Mas isso está em todas as minhas crônicas. Ainda que sutilmente. Da mesma forma, aquela saudade em que só o beijo poria em paz meu coração intenso, canceriano, e com a profundidade do oceano. E inseguro. Flores por fora, fogo por dentro. Mas isso também está em todas as minhas entrelinhas. Os hormônios doem. O gênero dói. Dói meu bom senso, minha consciência política, as dúvidas, o desejo e algumas mensagens no direct. Mas, justamente por ter esse coração - que também sabe ser frio quando precisa - é que insisto. A quinta feira se foi sem #textodequinta. A inspiração para escrever não veio, mas a de viver tá só que pulsa. Um coração inseguro, não é um coração covarde. Tome nota. Talvez eu arrume um jeito de distrair a saudade. Talvez eu não desista do Brasil. Talvez.

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 02/04/2020
Reeditado em 03/04/2020
Código do texto: T6904923
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.