VERDADES OU MENTIRAS

Verdades ou Mentiras

Nunca nesta terra, houvera um momento livre de qualquer tipo de maldade, seja ela Física ou Moral. Não é difícil constatar, basta nos despirmos um pouco das nossas paixões, e aí, veremos quantas gentes levianas ou maldosas, já existiram, e que ainda existem, na face da terra. Os motivos, não vou agora declinar. Mesmo discordando com os tais comportamentos. Não cabe a mim, o dever e nem o direito de fazer julgamento de minguem, não sou nenhum juiz. Entretanto, vou citar um aforismo: Não há nada de novo abaixo do Sol. É evidente, que muitas coisas mudaram com o passar dos séculos, no que tange as condições de mundo. Nós avançamos e muito em números negativos na escala.

Tenho a certeza, que ainda preciso comer muitos grãos, e ainda ter que morrer interiormente todos os dias, para renascer em mim, um novo homem. Eis aí, a razão de não querer apontar o dedo para os outros, naquilo que acho que seja um erro. Como dissera acima, não sou juiz e ainda não sou um ser humano perfeito. O que a mim, motivou a escrever este texto, é o fato de achar que seja por demais necessário ressaltar. E que Temos que saber e entender que: O mundo é dual, e composto de virtudes e de vícios. Contudo, ver-se que estas coisas não são novas, elas sempre existiram. Porém, hoje as temos em maior quantidades. E que é plenamente explicadas, embora não sejam justificáveis. Estamos em um mundo Globalizado e interligado pela tecnologia da informação.

Seria para mim mais cômodo, ficar a parte desta dura realidade, e fingir que está todo bom! Saio da zona de conforto para escrever e externar o meu ponto de vista, e dizer que, não concordo com este tipo de postura de “Homens”, que era para dá um bom exemplo, mas que ficam a espalharem meias verdades ou mentiras levianamente. A mim, causa um desconforto, e a todos que procuram vivenciar e andar por uma trilha da Ética. E o pior é que, muitos deles por ignorância, ou por interesses econômicos individuais ou politiqueiros, se auto intitulam procuradores, e arautos da moral e dos bons costumes, quanta pretensão! Conscientes ou não, estes contemporâneos agem como as Salomé ou seja: muitas as Salomé, e muitas das Marias, vai com as outras. Há ainda, aqueles e aquelas que se deixam serem manipulados e compartilham as mentiras, passando pra frente.

Maranguape, 01 de abril de 2020.

Voltaire Brasil

Voltaire Brasil
Enviado por Voltaire Brasil em 02/04/2020
Código do texto: T6904664
Classificação de conteúdo: seguro