Fique em casa

.

Tem tanta gente preocupada com o sistema econômico que eu fui ao Google para tentar entender melhor o que é isso.

"Sistema econômico é um modo de produção e distribuição de consumo de bens e serviços de uma economia".

Ok, mas e daí? Será que isso nos define e basta para nós?

Embora tenha uma formação em Humanas, por força do destino que tracei pra mim, ouso afirmar que não. Há outras formas de se viver muito mais de acordo com a nossa natureza. O que aí está é um composto de cúpulas e megalomaníacos que decidiram desempenhar, nessa Matrix, o papel estereotipado de um aspirador de pó, como se a grande maioria que está na base da pirâmide fosse poeira. Uma poeira que ainda não percebeu o seu valor de ouro em pó, não por falta de alquimistas que, ao longo de toda História, tentam fazer com que se reconheça como um grupo de seres muito além de uma simples força de trabalho.

Sendo assim, sou pela humanidade (e nada vai fazer com que eu tire dela a razão); sou pela quarentena, pela saúde; e sou totalmente obediente às recomendações da OMS, dos médicos e de todos os profissionais de saúde. Não é uma questão de opinião. Entre leigos e médicos, seres-humanos e sanguessugas minha razão nunca oscila.

Aos preocupadíssimos com o destino do país e pretensiosos julgadores cujo senso comum é uma tônica que os levaram, em uma postagem no Facebook, a me reduzir a uma condição primária por deles pensar diferente, compete apenas (e unicamente) o respeito pelo meu pensamento e postura.

O Facebook não tem porta, Meritíssimos. Vocês são livres.