REALIDADE NÃO ABSOLUTA

Realidade não absoluta

A cada dia que passa, procuro dá um passo à frente na busca de um entendimento diferenciado, para entender melhor o que seja o real. Numa definição sucinta, o real é um conjunto de coisas reais. Entretanto, temos neste contexto um complicador que eu, irei abordar. Existem realidades não concretas, ou seja: aquelas que não são percebíveis pelos aos nossos sentidos da visão, e que são consideradas, como subjetivas. É neste caso! Onde mora a problemática. Se as mesmas não existissem, não teríamos tantos conflitos humanos, é por causa delas, que tomei a posição de relativizar as coisas.

Diante do que já fora dito acima, farei várias considerações para concretizar e relativizar o tema ora abordado. Contudo, não irei detalhar, prefiro ser mais objetivo. Vou me valer de uns conceitos, para explicar os meus propósitos, ou quem saber até elucida-los. Primeiro, o que é matéria? Matéria é uma substancia extensível; divisível e que pode ser pesado e sujeita a tomar forma; a matéria é causa permanente de todas nossas sensações, etc.

Segundo e último conceito. O que é Filosofia? Filosofia é conjunto de reflexões particulares, que buscam entender a realidade a partir da Razão. É exatamente aí, onde o bicho pega! Pelo o uso da razão, temos uma convicção, de que todos nós indistintamente, somos diferentes e por consequência estamos em níveis racional, intelectual e civilizatório desiguais. Eis o motivo de afirmar, que todas as realidades são relativas, e que vão depender da altura montanha que vermos todas as coisas.

Maranguape, 31 de março de 2020.

Voltaire Brasil

Maranguape, 30 de março de 2020.

Voltaire Brasil

Voltaire Brasil
Enviado por Voltaire Brasil em 31/03/2020
Código do texto: T6902755
Classificação de conteúdo: seguro