Sem querer assustar ninguém, mas as notícias sobre o coronavírus são alarmantes e assustadoras. Da Itália temos notícias de que os casos confirmados já passam de 47.000, quando a tendência é que os números ainda possam aumentar mais e mais nas próximas semanas. Por lá, somente no dia de hoje, foram registradas 627 mortes. E isso, além de muito triste, é extremamente preocupante.
     O governo, daquele país, já não tem como tratar de tanta gente infectada, Ao todo já morreram quase 3.500 pessoas. A situação é tão caótica que até as funerárias já não têm estrutura suficiente para o transporte de tantos mortos. Por isso, eles são transportados em caminhões do exército.
     Já disse, mas vou dizer de novo: tudo isso é extremamente preocupante. E preocupante não somente para o povo italiano, mas principalmente para nós brasileiros.
    Hoje, fui ao supermercado, por extrema necessidade. Por lá, vi poucas pessoas de máscaras. Pelo jeito ninguém tá preocupado com a situação. Sei não, talvez fosse melhor tomar cuidado. Nunca é demais lembrar que, no início do surto, os italianos não estavam nem aí pra "bagaceira". Quando acordaram para a realidade, já era tarde demais.
    Aqui no Brasil, tudo muito tranquilo ainda. Mas, os médicos dizem que esse sossego vai acabar. Segundo eles, o surto pode tomar proporções assustadoras, tal qual na Itália. Tomara que não. Pobre do jeito que somos, melhor apelar pra misericórdia de Deus. Porque se a doença tá matando muita gente lá fora, imagine aqui, onde os recursos são parcos e a estrutura hospitalar extremamente precária.
JOTA SANTIAGO
Enviado por JOTA SANTIAGO em 20/03/2020
Reeditado em 26/03/2020
Código do texto: T6892827
Classificação de conteúdo: seguro