Corona *"Dísãs"

Nós vivemos pra ver essa geração, do planeta inteiro, temer a morte tão iminente quanto a soberba desta própria geração. Nós vivemos pra ver essa geração não saber quando algum dos seus vai ser o próximo número nas estatísticas. Nós vivemos sim, mas não sabemos, de fato até quando viveremos. Pois, um vírus, um inimigo silencioso. Um agente mortal. Um pesadelo, acuou toda a raça humana que agora pede socorro.

A cura, prometida, vem de Israel. Vem do povo judeu. Dizem que estão trabalhando numa vacina eficaz. A tão sonhada vacina que acalente nossos corações amedrontados. Interessante, essa nossa esperança numa cura para o mal que, à porta bate. A cura contra a morte que de longe - e de perto - nos assola. Aguardamos ansiosos e aflitos.

Interessante mesmo, a Terra toda, agora, ter esperança de um suspiro a mais nesta vida medíocre a que estamos submetidos neste mundo de pecados, de misérias, de hipocrisias. Onde a fome que mata, assustadoramente, mais pessoas que esse maldito vírus, por minuto, no nosso planeta, não tenha nos feito refletir sobre o quanto outros tantos viventes já vinham sendo assolados pela morte tão iminente quanto a que vivenciamos temerosos hoje.

Vem de Israel a esperança do nosso mundo. Vem do povo judeu a esperança. Vem lá daquela terra, onde, há mais de dois mil anos, uma Esperança Real nasceu de fato para tirar o mundo do sufoco da desesperança. Vem de Belém. Vem sobre as nuvens, Ele vem! Aleluia. Jesus, o Rei e Senhor vem e não tardará. A Esperança da Terra. A Esperança de todos os povos. Aquele, diante do Qual, todo joelho se dobrará. Aquele cuja as sandálias nãos somos dignos de amarrar. Aquele que venceu a morte. Sim, Jesus, A Esperança de todo aquele que Nele crê. Aleluia. Maranata, ora vem Senhor Jesus.

Ele é mais que uma mera vacina. Ele é O próprio autor da medicina. Ele, aliás criou a vida. Ele é quem nos dá vida. Ele é a própria Vida. A reflexão a que todos estamos, agora expostos, como carne sangrando e o coração apertado, é a reflexão acerca do que temos feito com nossas vidas aqui nestes últimos dias. Pra que vivemos? Seria só pra vivenciar aquela alegriazinha de um final de semana, ou de umas férias, ou da aposentadoria, ou do que quer que esperemos para esses nossos dias tão fugazes quanto a brisa de uma suave manhã? O que estamos fazendo aqui? Para onde vamos? Não seria mais prudente um planejamento sábio para o que nos reserva pra depois dessa pequena experiência a qual chamamos vida? O que vamos fazer quando o diagnóstico do COVID19 estiver em nossas mãos? O que faremos?

Você não está sem solução. Definitivamente ninguém está sem opção. Nossa solução e opção vêm sim de Israel. Ele é a própria Cura. Ele é maior que o medo, que a preocupação. Ele nos estende a mão diante deste caos em que estamos todos envolvidos. Jesus é a resposta e sempre foi. Jesus, O Coroado Jesus, O Rei Jesus com sua Corona. O Corona "Dísãs".

*Dísãs = pronúncia do nome Jesus em inglês.

Harlen Ribeiro
Enviado por Harlen Ribeiro em 18/03/2020
Reeditado em 18/03/2020
Código do texto: T6891083
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.