E A CASA, ONDE CONSTRUIRIA? (BVIW)

Posso ser NORMAL, mas as vezes eu reconheço que penso ESQUISITO. Outro dia estava eu diante do mar, que aparentava tranquilidade; no céu um pássaro dava voos rasantes enquanto vez por outra um peixe mais afoito, como a querer alcançar o pássaro fazia piruetas acima da linha d’ água para mergulhar logo em seguida.
Ora observava o pássaro, ora observava o peixe ... O que me fez lembrar Pablo Neruda, que disse : O homem gostaria de ser peixe ou pássaro, a serpente gostaria de ter asas, o cão é um leão confuso (...)
 Por ser uma sonhadora inveterada, com promessas mil e nunca cumpridas de não mais permitir – por razões outras – que os meus sonhos me envolvessem   em quimeras, mesmo assim deixei-me levar e  quis saber o que gostaria de ser: pássaro ou peixe...? E o que me veio à mente foi o desejo de ser peixe. Então, pensei...   Mas, se peixe eu fosse e amasse o pássaro onde construiria a  minha casa?
Só mais uma coisinha:  Você já acordou num desses dias  em que o pé esquerdo pisa no chão primeiro e lhe faz tropeçar nos próprios,  ai você  segura um palavrão, detesta a cara refletida no espelho e olha atravessado para quem  lhe serve o café. E, então, decide ir ao zoológico alimentar os macacos, enquanto no rádio do carro, Gal pede, além de socorro, um coração novo, pois o dela já não bate nem apanha. Ai eu pensei:  que nem o meu...
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 11/03/2020
Reeditado em 11/03/2020
Código do texto: T6885536
Classificação de conteúdo: seguro