O DIA COMO UM JOGO DE FUTEBOL

Começa mais um dia torcida brasileira, abrem-se as cortinas e começa o espetáculo da vida como diária o grande Fiori Gigliotti. Abro os olhos e vejo as paredes do quarto, respiro, sinto todo o meu corpo, é mais um dia que começa.

O jogador do dia já está pronto, é mais uma oportunidade dada pelo grande Deus para desfrutar da vida em toda a sua plenitude. Sento-me na cama alguns minutos antes de levantar de vez.

Caminho até a sala para abrir as janelas e respirar o ar de mais um dia, encho os pulmões de ar. Faço um alongamento me preparando para fazer alguns exercícios básicos para acordar o corpo completamente, um pouco de exercício mesmo que por alguns minutos é muito bom para o corpo e, como diria o grande Luiz Noriega, esporte é cultura, um grande pais se forja nos campos esportivos.

E lá vamos nós, vou na direção do banheiro, atender ao chamado da natureza antes de entrar no chuveiro, abro a porta do box, caminhando na direção da torneira do chuveiro, abro a água e começo a senti-la no corpo É mais uma oportunidade de sentir a vida.

Sinto-me como um garotinho que acordou preparando-se para ir para a escola, e seguindo o que diria José Carlos Araújo, vai mais, vai mais, vai mais garotinho. Depois de vários minutos no chuveiro, pego a toalha para me enxugar, procuro a roupa previamente deixada para um novo dia, começa tudo de novo é o primeiro tempo de mais um dia.

E como diria Osmar Santos, é mais uma oportunidade que a vida nos dá de desfrutarmos mais um dia, sentindo o cheiro da vida, correndo atrás da pelota e ripa na chulipa, pimba na gorduchinha que é a vida.

Vou até a cozinha onde coloco água para ferver para fazer um café, procuro o pote de pó e deixo cair, isso me lembra Milton Leite que diria, quê que é isso, o pó de café se espalhou desde a Paulista até Itaquera, show de horrores.

E lá vou eu procurando a vassoura e a pá, caminho até a área de serviço, passo pelo fogão, pela pia, pela máquina peguei os dois e como dirá Geraldo José de Almeida, olha lá, olha lá , olha lá, no placar, vassoura um, pó de café zero.

Todo dia é mais uma oportunidade de vivermos intensamente, seja no trabalho, na escola, faculdade ou passeando, ganhamos mais um dia de vida, um dia para lembrar dos que se foram, um dia para lembrar dos que ainda aqui estão e que ainda merecem uma palavra de carinho, um momento de atenção.

Assim caminha a vida, dia após dia temos novas oportunidades para provar para nós mesmos que podemos vencer as dificuldades se soubermos planejar nossas vidas. Nunca esquecendo dos mais velhos, dos nossos pais, dos filhos, dos netos, daqueles que ainda fazem parte de nossa existência e merecem pelo menos um bom dia, um alô, um oi.

Assim é a vida, cada dia uma nova oportunidade, e em cada oportunidade uma possibilidade de ser e fazer algo melhor por alguém.

E a vida continua como um rio, forte como as ondas do mar, carinhosa como uma brisa suave, e lá vamos nós para viver, sorrir, às vezes chorar e de preferência de alegria.

E quando o dia terminar, o árbitro da vida vai trilar o apito, vão se fechar as cortinas e terminar o espetáculo de mais um dia.

Cada dia é como uma partida de futebol, onde os narradores se revezam pintando com cores todos os momentos, cabe a cada um de nós manter a forma física para poder jogar os noventa minutos e, se for necessário a prorrogação e, se ainda for necessário ir para os pênaltis, bater com força, sem chance de defesa para o goleiro do mal.

E diria finalmente o grande Osmar Santos, e que goooooool!