SENHORA PRETERIDA (BVIW)
                         
  Sentiu-se PRETERIDA? EGO em baixa? Do AMOR o que restou foi GELO e um belo par de chifre? Que tal mudar o  ENREDO dessa história? Dê ASAS  a IMAGINAÇÃO e repita o FILOSÓFICO mestre de armas  lá em o Vermelho e o Negro (Stendhal), que diz: " viver é como duelar, há defesa para todos os golpes" E se sentir ameaçada, repita Medéia: "No meio e tantos perigos, resta-me EU". E lembre-se: Se a vida é constituída de planos  e declives, na hora de descer, que se faça  desfilando com  elegância'
Sabe, senhora PRETERIDA, hoje estou afim de prosear  e como tal receba estas mal traçadas linhas , que não sei ao certo se escrevi para mim ou para animar  vosmicê, espia só: Sei que nesta minha caminhada errante, conduzida por passos de não sair do canto,   e que não me levam a lugar nenhum, mas a minha imaginação tanto pode me conduzir e evocar imagens de um Saara inóspito  de areia e sol  escaldantes, como de um Oasis, onde eu possa sentar à sombra de uma velha e solitária palmeira , observar o vento balançar suas palhas e até chorar abraçada ao seu tronco por me imaginar tão árvore  solitária quanto ela. Diga-se: imaginar tão somente..., pois, se neste momento bateu uma tristeza e fui tomada por um desejo forte de levantar e abraçar a velha palmeira, é coisa de momento, coisa de mente vadia, pois se planta eu fosse , queria era ser uma  Flor do Cerrado, de tão bonita que é, na sua cor rosa, resistente a chuva e a seca,   cresce pertinho uma das outras  e o vento nem consegue derrubá-la , não produz sombra, não tem galhos. É só bonita  feito a cauda de um pavão.
                    
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 19/02/2020
Código do texto: T6869726
Classificação de conteúdo: seguro