Sonho ou pesadelo?

Não sou de acordar antes das 9 horas, mas hoje fui “derramada” da cama as seis da manha, por conta de um sonho. Ou seria pesadelo?

Sonhei que, pela manhã ao descer as escadas, me deparei com várias pessoas na minha sala sentadas em minhas poltronas e cadeiras enquanto outras circulavam por outros cômodos da casa.

Perguntei o que faziam ali e a resposta foi: _ Somos testemunhas de Jeová e como o portão estava destravado, entramos pra lhe esperar.

Pedi que saíssem imediatamente. E as pessoas me olharam e com cara de paisagem e começaram a sair muito, mas muito lentamente.

Aproveitei bem a manha. Li por uma hora e às 8 horas dessa manhã calorenta eu já saia pra caminhar ao centro da cidade, que é relativamente perto, mas encontrei as lojas fechadas. Nem lembrei que só abrem as nove.

Caminhei por lá, e como estava muito calor entrei numa clínica dentária nova e ampla dessas que possuem ar condicionado, cadeiras estofadas, imensa tela de televisão, bebedouros... Ali fiquei por meia hora, tempo de abrir o comércio.

Fiz tudo que precisava, cheguei cedo a casa, com tempo pra descansar, tomar banho, almoçar e ir tranquilamente trabalhar, sem contar que ganhei uma crônica.

Eita manhã gratificante!

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 19/02/2020
Código do texto: T6869591
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.