O trem

Quando era bem pequena ainda, uns 7 anos creio eu, morávamos em uma cidade-dormitório recém-inaugurada perto de Brasília. Minha família era uma das 10 famílias que haviam por aquelas bandas. Meu pai ia trabalhar na capital federal e minha mãe ficava em casa com seus 5 filhos, dois cachorros, e montes de outros bichinhos.

Num desses verões escaldantes , minha mãe resolveu ir com os filhos, cachorros, filhos dos vizinhos e agregados tomar banho num poço a qual chamavamos A bica.

Fomos todos cedo, passamos o dia no poço, nos divertimos muito.

Na hora de ir embora, minha mãe nos levava para casa pelo mesmo caminho de sempre, a linha do trem. Trem esse que tinha hora certa

De passar. E que sempre que passava perto da cidade, apitava e todos sabiam que ele estava vindo.

Nesse dia em questão, vinhamos pela linha, e não ouvíamos barulho algum. Chegando numa curva bem perto da cidade, estávamos todos na linha do trem, quando ele sem buzinar , apareceu.

Minha mãe rapidamente conseguiu jogar todos os 5 filhos , mais 3 agregados e 2 cachorros em um buraco, onde ficamos petrificados, sentindo a máquina passar quase encostando em nós. E mesmo depois dele já estar distante, não conseguíamos nos mexer.

Minha mãe nos tirou dali, nunca mais fomos até o poço, e eu durante muitos anos não atravessava a linha do trem.

Fico imaginando, quão rapidamente minha mãe agiu para salvar a todos. Enfim acredito que ela mesma tenha ficado mais apavorada do que nós, mas nunca demonstrou, confirmando que as mães possuem mesmo superpoderes.

NINFADORA
Enviado por NINFADORA em 18/02/2020
Código do texto: T6869315
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.