Fica esperto, rapaz
      Inútil esconder ou negar os fatos, quando a internet está aí para mostrar o vídeo. Portanto, é verdade sim que Bolsonaro foi praticamente escorraçado do Mané Garrincha. O cara saiu do estádio ouvindo gritos de "Fora Bolsonaro, fora Bolsonaro". Bem feito para ele, que se acha o tal.
      De minha parte fico feliz, ao ver os primeiros sinais de insatisfação dos brasileiros. É preciso, porém, ainda mais: as pessoas têm que sair às ruas e demonstrar o quanto estão descontentes — afinal, como dizia Ciro Gomes, a miséria está se aloprando nesse país.
    O certo é que um homem não pode se julgar presidente de uma nação quando não faz absolutamente nada pelo povo, quando governa (será que governa mesmo?) atendendo somente aos interesses dos poderosos. Mas, de um jeito ou de outro, algumas mudanças vão acontecer — e elas precisam acontecer. Essa situação não pode perdurar por muito tempo. Aos poucos as pessoas vão perceber que é preciso reagir. E o mito, que pra mim já não tem nada de mito, que fique esperto, porque algum dia o circo pode pegar fogo — só não sei quando. Por enquanto fica tudo como está o pobre cada dia mais pobre e o rico cada dia mais rico.
      De minha parte não vejo com bons olhos a condição atual do Brasil. A situação está ficando quase insustentável. E se tem muita gente penando, para outros a vida está pior. Para o pobre, então, nem se fala. Se ele não comia carne, agora nem frango come mais. Vejam só a que ponto chegamos. Ao que tudo indica a frase do Barão de Itararé já se tornou uma triste realidade: "Quando pobre come frango, um dos dois está doente". Nesse momento, muita verdade nisso; e nenhuma verdade na fala daquele ministro ao dizer que empregada doméstica está viajando pra Disney (só se for a empregada dele).
JOTA SANTIAGO
Enviado por JOTA SANTIAGO em 17/02/2020
Reeditado em 24/02/2020
Código do texto: T6868000
Classificação de conteúdo: seguro