BORDOADAS

BORDOADAS

Quando pensamos que já vimos de tudo nesta vida, ela nos surpreende. A vida nos apresenta uma lição a cada dia, desistir jamais! Devemos aprender com as crianças, sejamos humildes. Por causa do orgulho pensamos que sabemos de tudo, mas só quebramos a cara. Temos de nos atentar aos detalhes: uma lágrima significa muito, um olhar perdido representa a desilusão, um passo em falso e caímos na armadilha da paixão. E quando somos vítimas da paixão, a inocência que é a essência da vida é atingida. O amor é o toque sincero na alma, a paixão é a posse da sua vida, é a prisão. E quando estamos presos somos adultos infelizes maltratados pelas bordoadas da vida. Fica o sangue, fica a sujeira, ficam as lágrimas no rosto e os pés empoeirados na estrada da desilusão. Nós não vemos o amor, porque permitimos o mundo descobrir nosso segredo. O mundo invade nossa alma, destrói com o jardim, berço da vida. E quebramos a cara, pensamos em desistir de viver. Mas a vida nos surpreende, e saímos mais forte. Fortalecidos com as cicatrizes, dizendo não ao coração de pedra e a luz da inocência ( humildade para aprender e desviar daquilo que já nos fez mal ) iluminar o caminho do recomeço.

( Autor: Poeta Alexsandre Soares de Lima)

Poeta Alexsandre Soares
Enviado por Poeta Alexsandre Soares em 10/02/2020
Código do texto: T6862713
Classificação de conteúdo: seguro